Brasil,

Em 24 horas, pedidos de isenção no Enem 2020 passam de meio milhão

Crédito: Agência Educa Mais Brasil Crédito: Agência Educa Mais Brasil

Período de solicitação começou na segunda (6) e vai até 17 de abril

Um dia após ser aberto o período para a solicitação de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o volume de pedidos bateu um recorde, em comparação ao ano passado. Em apenas 12h, as solicitações para esta edição ultrapassaram as realizadas no primeiro dia de isenção do Enem 2019.

O sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) contabilizou, até as 10h de ontem (7), 669.400 solicitações de isenção. Na edição passada, no final do primeiro dia foram registradas 528.410 solicitações.

Para requerer nova isenção neste ano, o solicitante que faltou o Enem 2019 deverá formalizar o pedido e anexar os itens comprobatórios na Página do Participante, pela internet. O Anexo II do edital do Enem 2020 traz uma lista de exemplos de documentos aceitos, que devem estar legíveis. O candidato deverá acompanhar as respostas que serão publicadas em 24 de abril. Em seguida, abre-se um prazo para recurso, de 27 de abril a 1º de maio.

Quem tem direito à isenção da taxa de inscrição do Enem 2020

- Estudante da última série do ensino médio em 2020, oriundo de escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica;

- Quem cursou todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa de estudo integral na rede privada, além de ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;

- Candidato que declare estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que requer renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

*Com informações do Inep

Fonte: Agência Educa Mais Brasil



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS