Brasil,

COGNA Educação atende mais de 2 milhões de alunos por meio de plataformas online

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Weber Shandwick
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A Cogna, maior grupo de educação do país, organizou-se prontamente para que a aprendizagem de 2,2 milhões de alunos não seja impactada por conta das consequências da pandemia do novo coronavírus. O grupo, que atua tanto no segmento de Educação Básica (por meio das empresas Saber e Somos) quanto no Ensino Superior (com a Kroton e suas marcas regionais e Platos com pós-graduação), mantém a rotina de estudos dos alunos com as plataformas digitais e de ensino a distância.

No Ensino Superior, as marcas da Kroton contam com a maior infraestrutura de educação remota do mundo, desenvolvida e constantemente atualizada ao longo de duas décadas. Precursora na oferta de EAD no Brasil, a companhia possui uma operação de polo de transmissão de aulas altamente robusta, chegando a atingir 1.000 horas por mês. Hoje, mais da metade de seu corpo discente, número que ultrapassa 400 mil estudantes, está no ensino a distância.

Em razão desse pioneirismo, nesse cenário de crise, em que os alunos das graduações presenciais terão de migrar temporariamente para o digital, a Kroton está mais do que preparada para encarar o desafio, pois apresenta plenas condições técnicas para absorvê-los, evitando qualquer prejuízo em sua formação.

A continuidade do calendário acadêmico está sendo viabilizada graças ao seu modelo acadêmico e à utilização de recursos de tecnologia e de conteúdos a partir do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que já faz parte do dia a dia desses estudantes. É por meio do AVA que eles têm acesso a aulas digitais de alta qualidade, indicadores de acompanhamento, pontuações das diversas atividades e salas de aulas digitais adequadas às necessidades de cada disciplina.

Os estudantes contam também com roteiros de aulas práticas, webaulas, teleaulas, atividades virtuais, livros, além do contato interativo com nossos educadores pelos diversos canais de comunicação disponíveis. Essa plataforma conta basicamente com as mesmas funcionalidades e recursos existentes nos ambientes destinados a alunos de cursos na modalidade a distância.

Na Educação Básica, mais de 1,3 milhão de alunos - somando os estudantes das escolas parceiras da SOMOS aos mais de 30 mil matriculados nas escolas da Saber - tem acesso a plataformas de ensino on-line, seja pela Plataforma Digital de Aprendizagem (PDA) ou Plurall. Atualmente, 15% dos alunos do mercado privado das escolas brasileiras são atendidos pelo Plurall, exceto creches e ensino técnico. Nela, as instituições terão seu ambiente on-line chamado "Escola Digital", com a migração das turmas físicas e com professores que possam enviar as atividades personalizadas por meio de aulas virtuais. Dessa forma, o colégio consegue estabelecer a hora e a duração dos encontros síncronos (ao vivo) e assíncronos (gravados).

Serão disponibilizadas, ainda, ferramentas de gestão, para que diretores e coordenadores possam conduzir o funcionamento das atividades da melhor maneira possível. Antes, a média de uso da plataforma era de 47 minutos por dia, agora, diante do isolamento domiciliar provocado pela Covid-19, a expectativa é que esse tempo triplique, uma vez que passará a ser o principal canal da interação entre aluno e professor.

Sobre a Cogna Educação

Com mais de 50 anos de tradição e pioneirismo, a Cogna Educação é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo. Formada pelas instituições Kroton, Platos, Saber e Vasta Educação / Somos Educação, a holding oferece soluções e serviços tanto para o segmento B2B como para o B2C. Pautada pela inovação e pelo propósito de transformar a vida das pessoas por meio de uma educação de qualidade, a companhia atende mais de 2,4 milhões de estudantes de todo o Brasil, da Educação Básica ao Ensino Superior, sendo 1 milhão de alunos atendidos diretamente e 1,4 milhão de estudantes por meio das escolas e instituições de ensino parceiras. Suas atividades e programas sociais geram um impacto de mais de R﹩ 431,1 milhões à sociedade, ajudando a transformar as comunidades onde está inserida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar