Brasil,

Cursos EAD têm aumento na procura; modalidade é opção para segunda graduação

Crédito: Agência Educa Mais Brasil Crédito: Agência Educa Mais Brasil

Flexibilidade de horário e preços menores contam na hora da escolha

Ter aulas presenciais diariamente é uma rotina puxada para muita gente, principalmente para aqueles que precisam lidar com demandas profissionais, de casa ou familiares. Há quem assuma também não possuir mais animação para trabalhos em equipe ou que já não se encaixam no perfil mais jovens da maioria dos cursos.

Esses e outros motivos levam muitos a buscarem cursos a distância (EAD) como opção de qualificação superior, o que pode explicar o aumento nas matrículas de cursos EAD. O último Censo da Educação A Distância, do Ministério da Educação (MEC), apontou que o Brasil já tem quase 1,5 milhão de pessoas que optaram por estudar na modalidade EAD.

Tendo formações em cursos presenciais, Cíntia Dantas, 31, mestre em Educação e Contemporaneidade, pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), admite que estar novamente na sala de aula pesou na escolha da modalidade do seu curso. “Como é a segunda graduação e eu já estava trabalhando, não teria mais tempo e paciência para enfrentar o dia a dia na faculdade de novo”, conta ela que cursa o 4º semestre de Pedagogia EAD, na Uninassau.

A futura pedagoga ressalta, porém, que mesmo um curso EAD sendo mais flexível – possibilidade de adaptar o horário e dia de aulas – é importante que o aluno tenha mais atenção com a organização pessoal da rotina para não cair na armadilha de se atrapalhar com os estudos. “Tem que ter muita disciplina porque o fato de ter o tempo que quiser para fazer as atividades, às vezes, atrapalha porque você vai deixando para a última hora. O material é disponibilizado no portal e você estuda por conta própria”, pontua.

Além da flexibilidade, outra vantagem dos cursos EAD é que são mais baratos. Isso é possível porque para uma instituição manter um curso a distância não tem os mesmos gastos que teria se as aulas fossem presenciais. Além disso, o aluno economiza com deslocamentos, alimentação fora de casa e cópias de apostilas.Se interessou? Programas de inclusão educacional, como o Educa Mais Brasil, têm bolsas de estudo para você. Acesse o site e confira as oportunidades disponíveis.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS