Brasil,

Fisioterapia: formação de excelência amplia oportunidades

Estrutura completa e corpo docente altamente qualificado colocam graduação da Unoeste nas avaliações do MEC e da Folha de S. Paulo

Seja na reabilitação, prevenção ou promoção de saúde, o fisioterapeuta tem importante atuação em todas as etapas da vida. Esse profissional também está presente em outros setores, como da beleza e do esporte. Certo é que o campo de atuação para o fisioterapeuta é amplo, mas as boas oportunidades demandam uma excelente formação. O tradicional curso de Fisioterapia da Unoeste é referência em ensino de qualidade. Possui estrutura completa, com laboratórios específicos e uma Clínica Escola de Fisioterapia que atende a comunidade de Presidente Prudente e região.

Conforme o coordenador da graduação, Dr. Carlos Eduardo Assumpção de Freitas, além da estrutura, outro diferencial é o corpo docente altamente qualificado, constituído por mestres e doutores com ampla experiência profissional e na docência. O curso está em destaque nas avaliações externas. Tem conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC), de escala que vai até 5; e na mais recente avaliação do Ranking Universitário Folha (RUF 2019), é o 13º melhor particular no Brasil e o 4º no estado de São Paulo.

A prática profissional durante a graduação está presente desde o 1º termo, explica o coordenador. “Os alunos têm contato com a prática por meio de atividades de observação nos diversos cenários de atuação da fisioterapia. Depois essas atividades aumentam em complexidade até o estágio supervisionado, que é oferecido nos últimos termos”, informa.

A Clínica Escola de Fisioterapia da Unoeste é uma das mais completas da região. Qualquer pessoa pode receber atendimento gratuito nas seguintes áreas: reabilitação cardiorrespiratória, neurologia adulto, pediatria, ortopedia/traumatologia/reumatologia, ginecologia/obstetrícia. Os acadêmicos ainda contam com três laboratórios específicos, onde aprendem práticas de disciplinas como Cinesioterapia e Métodos e Técnicas de Avaliação em Fisioterapia, Eletrotermofototerapia e Recursos Terapêuticos Manuais.

Aline Barbosa Pinto Morano concluiu o curso de Fisioterapia em 2008 e no ano seguinte já ingressou como plantonista na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, sendo efetivada na sequência e onde está até hoje. Continuar os estudos também foi uma de suas prioridades. Logo que se formou ingressou na pós-graduação em acupuntura em Londrina (PR) e em seguida fez sua segunda especialização, em fisioterapia hospitalar pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP).

Sobre a formação na Unoeste, ela conta que os estudantes têm contato com as diversas áreas de atuação da profissão. “Todas elas [áreas] contam com uma estrutura incrível na universidade, como a assistência ambulatorial em ortopedia, neurologia, reabilitação cardiorrespiratória, rotina hospitalar e atuação com o idoso, área que está em crescimento. Ao entrar em contato com todos os ramos, o aluno consegue destacar os que mais se identifica”, comenta. A fisioterapeuta também destaca outros pontos da formação na Unoeste: “a vivência profissional-paciente que o curso proporciona é um diferencial, principalmente nos dias de hoje, onde a humanização do cuidado é fundamental. E o corpo docente é altamente capacitado”, finaliza.

A Fisioterapia Unoeste reúne muitas histórias de egressos de sucesso nos diversos segmentos da profissão e até mesmo na área científica. A fisioterapeuta Mariana Janini Gomes, por exemplo, concluiu mestrado e doutorado no Brasil e agora está em Boston (EUA) cursando o pós-doutorado em Harvard.

VestVerão

O curso de Fisioterapia é um dos oferecidos no processo seletivo da Unoeste, que acontecerá no dia 25 de janeiro de 2020. As inscrições ainda podem ser feitas exclusivamente pelo site. São mais de 60 cursos presenciais em todas as áreas do conhecimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS