Pesquisa revela que venda online de seguros ainda não é bem-sucedida
Um estudo do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES) revela que canais modernos de venda direta como a internet e os dispositivos móveis são ainda uma parte muito pequena do mercado mundial de seguros em termos de prêmios, apesar dos investimentos de mais US$ 1,7 bilhão em 2016 em todo o mundo no setor. De autoria do economista e professor da Escola Nacional de Seguros Miro Cequinel, a pesquisa mostra que corretores de seguros, agentes, bancos e, em menor grau, outros intermediários, como varejistas e grupos de afinidade, continuam a dominar as vendas. “No mercado mundial, de uma maneira geral, a venda online de seguros não foi bem-sucedida. O que detectamos na nossa pesquisa é que em alguns países, como Estado Unidos e Reino Unido, que sempre foram utilizados por empresas de tecnologia como uma possível referência futura, há fatores que distorcem os números, como a obrigatoriedade da contratação de seguro de responsabilidade civil para automóveis”, explica Cequinel, que ainda enfatiza: “Houve uma expectativa inflada com relação ao que esse mercado poderia vir a se tornar, não só no Brasil, mas também no restante do mundo”.
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros