Brasil, 15 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ressaca do Imposto de Renda traz lições importantes para o próximo ano

por Dora Ramos

Terminada a maratona do Imposto de Renda, época tão sofrida para muitos, a vontade mesmo é de pensar no assunto apenas em abril do ano que vem. Afinal, há muito que se viver ainda este ano, como as férias escolares e comemorações como o Natal. Enquanto uma clareada nos pensamentos nunca é demais, não deixe o início do planejamento da próxima Declaração do Imposto de Renda para depois. Quanto antes você se organizar e buscar orientação, melhor.

O período pós-maratona do Imposto de Renda é a hora de revisar e já se preparar, sim, para o próximo. É importante que, a cada passo de suas decisões financeiras, você se informe e tenha certeza do que aquilo significa para a sua Declaração de Imposto de Renda do ano seguinte. É importante lembrar, por exemplo, que parte do rendimento de aplicações como o PGBL ou o VGBL são tributáveis. Muita gente não sabe disso e fica sabendo apenas na hora do resgate. Ou seja: acaba caindo na malha fina e tem que devolver parte de seu dinheiro para o Leão.

É por isso que o acompanhamento profissional em cada uma de suas decisões financeiras é imprescindível. Cada transação, cada investimento e cada despesa afeta seu imposto de renda e, de maneira ainda mais importante, sua declaração. Com isso em mente, é importante lembrar que nada pode ser feito a esmo. Guarde todas suas notas fiscais, por mais insignificantes que elas possam parecer. Na hora de grandes transações, então, como a aplicação em fundos de investimento, doações efetuadas, recebimento de heranças ou compras e vendas de bens materiais como casas ou carros, a importância triplica. Saiba que tudo isso é tributado e pode fazer uma diferença enorme em 2020.

Ou seja, como quase tudo na vida, o importante é se manter organizado e buscar ajuda profissional quando for necessário. Deixar tudo para o mês de abril pode, sim, ser prejudicial ao seu bolso. A única maneira de se antecipar às surpresas que o Leão guarda é buscar informação e conhecimento, disponibilizados por consultores financeiros e demais profissionais da área.

*Dora Ramos é orientadora e consultora financeira e diretora da Fharos Contabilidade


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS