Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com o tema “um sinal pode ser câncer de pele”, campanha alerta sobre a importância do diagnóstico precoce da doença

Você sabia que um simples sinal pode ser o indício de um câncer de pele? A campanha Dezembro Laranja, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, neste ano tem como objetivo principal alertar para a importância do diagnóstico precoce e prevenção do câncer de pele. Afinal, é importante lembrar que, quando descoberta no início, a doença tem mais de 90% de chance de cura.

De acordo com a dermatologista da Clínica Penchel, Marcela Condé, a exposição ao sol é o principal fator de risco para a doença, que surge a partir do crescimento anormal das células que compõem a pele. “Os tipos mais comuns são o carcinoma basocelular e carcinoma espinocelular, também conhecidos como câncer não melanoma. Quando eles são diagnosticados e tratados precocemente, a chance de cura é bem alta. Já o terceiro tipo, o melanoma, é o mais agressivo e potencialmente letal, ainda que não seja tão frequente”, explica.

Vale lembrar que qualquer pessoa pode desenvolver o câncer de pele, apesar de a doença ser mais comum entre pessoas de pele muito clara e com maior sensibilidade ao sol, e ainda em pacientes portadores do vitiligo. Isso ocorre porque a melanina –predominante em peles morenas e negras - bloqueia os raios ultravioletas. No entanto, negros também podem desenvolver a doença, inclusive, em sua forma mais rara e grave, o melanoma lentiginoso acral. Este tipo se manifesta nas palmas das mãos e plantas dos pés, de forma agressiva e com um rápido crescimento.

O tema escolhido para permear a campanha de 2019 é “um sinal pode ser câncer de pele”, e, segundo Marcela Condé, não poderia ser outro. “É um alerta para que a população procure pela avaliação profissional em caso de surgimento de qualquer mancha suspeita no corpo.” Segundo a profissional, o câncer de pele pode se manifestar por meio de uma pinta ou mancha, geralmente acastanhada ou enegrecida; como um nódulo avermelhado, brilhoso; ou em uma ferida que não cicatriza.

Evitar os horários de maior incidência solar, utilizar chapéus, óculos de sol com proteção UV, roupas que cubram boa parte do corpo, e manter-se hidratado são algumas das recomendações da médica. “Também é importante lembrar do uso diário do protetor solar, que deve ser reaplicado em intervalos de duas a três horas, ou após a imersão na água”, finaliza a dermatologista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS