Cambuci Orgânico Asmussen: nativo da mata atlântica o fruto é rico em vitamina C e tem diversidade na culinária

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  José Maria Filho
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

O Cambuci Congelado certrificado Orgânico Asmussen vem em embalagem de 1 kg

Nativo do bioma brasileiro mata atlântica, o fruto Cambuci vem ganhando destaque nas mesas dos brasileiros pela sua diversidade de aplicação tanto na culinária doce como na salgada, podendo ser utilizado em sucos, cremes, sorvetes, sorbês, pratos como ceviche, molhos para carnes, frango, drinks, entre outras preparações culinárias.

A ciência comprova os benefícios nutricionais do Cambuci

Além disso, o Cambuci é campeão quando se fala em Vitamina C ele ganha da laranja, por exemplo. Tem ainda efeito antioxidante e em Vitamina A que potencializa o sistema imunológico.

De acordo com a Nutricionista Dra. Natália Colombo, professora de pós-graduação em nutrição clínica funcional, Mestre em Nutrição pela USP e diretora da Clínica NCnutre, em São Paulo, são muitos os benefícios do Cambuci e ela destaca alguns:

- É rico em carotenoides, como o betacaroteno – grupo de antioxidantes que estão envolvidos com a prevenção de várias doenças crônicas entre elas alguns tipos de câncer. Atuam também na saúde dos olhos, reduz o risco de degeneração macular.
- Ricos em compostos fenólicos, substâncias que são eficazes em modular o nosso sistema de defesa contra radicais livres. A grande concentração de antioxidantes presente no fruto é capaz de prevenir o envelhecimento precoce, assim como os danos causados pela radiação solar.
- Reduz riscos de acidente vascular cerebral e auxilia no controle da pressão arterial, por seu elevado teor de potássio e magnésio.
- Memória: rico em ácido carnósico (neuroprotetor), atua como preventivo do Mal de Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas
- Riquíssimo em vitamina C, que tem efeito antioxidante e em Vitamina A que potencializa o sistema imunológico.
- O Cambuci é uma fruta rica em ácidos graxos de cadeia média, por conta disso, quando utilizado na forma de creme dermatológico, pode favorecer a manutenção da umidade da pele mantendo sua hidratação natural.

A empresa AgroAsmussen, localizada na cidade de Natividade da Serra, na região do Alto Paraíba chega ao varejo com o cambuci orgânica congelada embalagem com 1 kg.

Cambuci Orgânico Asmussen - pacote com 1 kg, fruto congelado

O Cambuci (campomanesia phaea) tem tamanho médio, é perfumado e lembra o limão no seu gosto ardido. É rico em agentes antioxidantes e adstringentes. Seu conteúdo em vitamina C o faz um dos frutos mais ricos da nossa flora nativa. É rico em betacaroteno, magnésio, sódio, potássio, fósforo, cálcio e fibras.

Dica de Receita:

Suco de Cambuci: coloque alguns frutos no liquidificador, acrescente açúcar orgânica, se preferir, complete com água até 1 litro e bata. Sirva na hora. Experimente também acrescentar um ou dois caquis no liquidificador: o suco fica mais redondo, requer menos açúcar e não decanta.

Sobre a AgroAsmussen

A dinamarquesa Camilla Asmussen, formada em hotelaria, desembarca no Brasil em 1991, veio para trabalhar em hotéis. Anos mais tarde conhece seu marido, Michael Asmussen com quem teve duas filhas. Em 2000 partiram para morar em Natividade da Serra, região do Alto Paraíba, SP, onde foram atuar em vários ramos de negócios.

Em 2016 os empresários foram procurados pelos produtores da região para fazer elo com Instituto Auá, que tinha incentivado o plantio em 2006 das mudas de Cambuci, por ser uma espécie em extinção. “Iniciamos com retirada dos frutos nos produtores que passaram a vender sua produção. Distribuímos o fruto congelado, mas como o fruto é pouco conhecido, era necessário fazer um trabalho de aplicação e levar produto já processado ao mercado. Construímos uma agroindústria para fazer processamento do fruto Cambuci, daí nasceu a AgroAsmussen, que hoje tem Alvará Sanitário pela ANVISA, e é Certificado Orgânico por auditoria pela IBD”.

A capacidade atual de produção da empresa em fruto congelado é 500 kg/dia, polpa pasteurizada é 400 kg/dia, geleia e antepastos é de 15 caixas/dia de 200g e xaropes e caramelos são 200 litros/dia em dias alternados.

Pontos de Vendas dos produtos Asmussen

Loja Virtual AgroAsmussen

Os produtos Asmussen podem ser adquiridos na loja virtual https://www.agroasmussen.com.br/loja. No site o consumidor pode fazer o pedido, que será entregue via correio. Veja o valor do pedido mínimo para frete grátis para cada região.
Horário de funcionamento: 8h às 17h
Contato (12) 99717-1605 (1)55 1(12)2 997171605 Contato: +55 Acompanhe a AgroAsmussen também pelas mídias sociais: Instagram: @agroasmussen
facebook.com/agroasmussen/

Pontos de vendas em São Paulo

Em São Paulo os produtos da marca Asmussen estão disponíveis para comercialização tanto para consumidores do varejo, como para profissionais da gastronomia, nutrição e outros segmentos nos seguintes endereços:

Terra Frutas Orgânicas www.terrafrutassorgaicas.com
Av. Dr. Gastão Vidigal Filho,1946, Vila Leopoldina – CEAGESP- Pav. HFM Box 144.
Aos sábados a loja de varejo está aberta das 8h às 12h para consumidores, acesso de automóvel pelo portão 13, ou de segunda a sexta entrada pelo Portão 15. R. Xavier Kraus, 1191, Vila Leopoldina.
Para mais informações ligue: (11) 99480-8582

Instituto Chão: www.institutochao.org
Rua Harmonia, 123 – Vila Madalena São Paulo
Horários: segunda, terça, quinta e sexta: das 8h às 19h
Quartas e sábados: das 8h às 14h.
Tel. (11) 3819-4205

Tel. (11) 3313-2053
Instagram:@emporiodoarrozintegral
www.emporiodoarrozintegral.com.br

Para mais informações e vendas ao canal food service, indústria de alimentos, alimentação escolar e outros segmentos, bem como sobre os demais produtos do portfólio da AgroAsmussen, acesse o site: www.agroasmussen.com.br
Instagram: @agroasmussen | Facebook facebook.com/agroasmussen/
Telefone: (12) 99717.1605

A empresa está abrindo outros pontos de vendas no varejo. Em breve serão divulgados.