Brasil, 18 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instituto ligado à Oftalmologia da EPM/Unifesp recebe premiação internacional

  • Escrito ou enviado por  Denis Dana
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Prêmio António Champalimaud de Visão reconhece as iniciativas globais para a prevenção da cegueira

O Instituto da Visão (Ipepo), organização não governamental ligada ao Departamento de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), recebeu no último dia 4 de setembro o Prêmio António Champalimaud de Visão, o mais importante reconhecimento da Oftalmologia mundial. A cerimônia de premiação foi realizada na sede da Fundação Champalimaud, em Lisboa.

No valor de um milhão de Euros, o prêmio é atribuído anualmente, de forma alternada, às contribuições para a investigação na área da visão e às contribuições para o alívio dos problemas da visão. O Ipepo foi premiado em razão de sua atuação, ao longo dos últimos 30 anos, promovendo várias iniciativas na área da saúde ocular e para o combate à cegueira em São Paulo e em áreas rurais remotas e desassistidas como as áreas carentes da Amazônia Brasileira. O grupo de pesquisa é coordenado por Rubens Belfort Jr., Solange Rios Salomão e Walton Nosé, professores do Departamento de Oftalmologia da EPM/Unifesp, além de Jacob Cohen, oftalmologista e professor titular da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

“Esse prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Oftalmologia da EPM/Unifesp, que há três décadas vem atuando na Amazônia Brasileira, oferecendo atendimento às populações mais carentes, contando com profissionais altamente qualificados e utilizando tecnologias de ponta”, celebra Belfort, que também é diretor-presidente do Ipepo. Ele lembrou a importância da parceria com a Marinha do Brasil, com a Universidade Federal do Amazonas e com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), além da indústria. “É fundamental que a região Sudeste conheça e trabalhe em parcerias na Amazônia” completa.

Na mesma linha, Solange Rios Salomão afirmou que os estudos epidemiológicos realizados ao longo dos anos mostraram quais as causas reais das doenças oftalmológicas no Brasil . “Nos dá muito orgulho receber este prêmio, que reconhece o nosso trabalho”, completou. A docente também destacou a parceria com Jacob Cohen que, segundo ela, foi fundamental para o acesso das equipes na região Amazônica.

Além do IPEPO, também foram premiados a Fundação Altino Ventura e o Serviço de Oftalmologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Saiba mais sobre o prêmio em https://www.fchampalimaud.org/noticias/single/noticia-42.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS