Brasil, 22 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rio de Janeiro recebe primeiro Curso de Medicina Integrativa e Humanização

  • Escrito ou enviado por  Monique Dutra
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

As aulas acontecem no próximo sábado, dia 24, no Instituto Carlos Chagas

A relação médico e paciente está cada vez mais próxima. Se antes era restrita a uma rápida consulta, para tratar somente os sintomas do corpo físico, hoje, em algumas unidades de saúde, os profissionais já levam em consideração as emoções, a espiritualidade e aspectos sociais dos pacientes. Essa nova abordagem é chamada de medicina integrativa. Esse será o tema do Primeiro Curso de Medicina Integrativa: Humanização e Integralidade, que vai acontecer no próximo sábado, dia 24/08, das 8h às 15h, no Instituto Carlos Chagas, Centro do Rio.

- Juntamos uma equipe de especialistas renomados para mostrar a importância de olhar o paciente como todo. A proposta do curso é trazer essa nova abordagem com profissionais de saúde de áreas complementares, como fisioterapia, psicologia e nutrição – afirma, Sabrina Chagas, uma das coordenadoras do curso e médica oncologista com especialização em saúde integrativa pelo Hospital Albert Einstein.

As vagas são destinadas aos profissionais de saúde e limitadas. O preço do curso é de R$ 280 para profissionais e R$ 230 para estudantes. As inscrições podem ser feitas no site: https://www.institutopatriciaarraes.com/. Mais informações pelo Whatsapp (21) 99766-1511

Programação completa:

MÓDULO 1: INTRODUÇÃO

8:00 Abertura

- Você sabe o que é Medicina Integrativa? - Dra. Sabrina Chagas - Oncologista

- Paciente como Centro dos Cuidados. - Prof. Pérola Giron - Enfermeira Oncologista e Psicóloga Clínica

- O olhar Sobre o Profissional: BURNOUT - Dra. Maria Júlia Calas - Mastologista e Radiologista

MÓDULO 2: MENTE

- Como a yoga pode ajudar o paciente oncológico - Prof. Luciana Lobo - Mestre em Ciências Biológicas, Diretora do YOGAPICs, Fundadora do Instituto ZENcancer

- O papel da fé e da espiritualidade no tratamento: o olhar do profissional - Prof. Glauce Correa - Psicóloga

- Mindfulness e meditação para pacientes oncológicos - Prof. Sandro Neves - Psicólogo

- Psicologia positiva: o papel do psicólogo junto ao paciente com câncer - Prof. Glauce Correa - Psicóloga

MÓDULO 3: CORPO

- Nutrição além da prescrição - Dra. Patricia Arraes - Nutricionista Oncológica

- O papel do exercício físico na rotina do paciente oncológico - Prof. Kelly Fireman - Fisioterapeuta

- Microbioma e integralidade: qual a relação? - Dra. Patricia Arraes - Nutricionista Oncológica

MÓDULO 4: E AGORA?

- Cuidados paliativos devem chegar antes? - Prof. Silvana Aquino - Psicóloga

- A vida após o câncer (SURVIVORSHIP) - Dra. Sabrina Chagas - Oncologista

15:00 - Encerramento


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS