Brasil, 13 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Setor de saúde encontra na logística solução para entregas seguras, eficientes e pontuais, observa autoridade do Governo Federal

O transporte de produtos médicos e de mercadorias da cadeia fria em geral, do ponto A ao B, em segurança e em condições invioláveis, requer cadeias de suprimentos globais e altamente eficientes. Por isso, a logística é essencial para a indústria farmacêutica e para o setor de saúde como um todo. Isto é o que foi destacado pelos representantes do Governo Federal presentes à inauguração do novo centro de distribuição da Panalpina Brasil em Cajamar (SP), dedicado exclusivamente para o segmento, realizada recentemente.

"O setor de saúde em geral percebeu que as empresas de logística tornaram possível que os produtos cheguem aos destinos com segurança, eficiência e agilidade", disse Dirceu Barbano, ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão responsável pela regulação de remédios, dispositivos médicos e outros produtos e tecnologias de saúde. "Este é um segmento que está sempre buscando novas tecnologias e modelos de negócios, o que traz à tona as mudanças que estão ocorrendo no mercado".

As declarações de Barbano foram feitas durante a cerimônia de inauguração do novo centro logístico voltado à área da saúde da Panalpina, em palestra na qual analisou a nova lei relacionada ao armazenamento e distribuição de produtos farmacêuticos no Brasil. Cerca de 80 pessoas, incluindo clientes e autoridades, participaram do evento e visitaram as instalações da Panalpina Brasil.

Quem também esteve presente foi Adriano Pitoli, representante da Secretaria de Desenvolvimento, Serviços e Inovação Industrial (SDIC) do Ministério da Economia em São Paulo (SP). Pitoli apresentou as perspectivas econômicas para o mercado brasileiro e ressaltou que o País deve começar a se movimentar em direção a uma recuperação mais expressiva já no segundo semestre de 2019.

"Há uma expectativa de crescimento de 2%, em média, em 2019 e nos próximos anos, mas com a aprovação de importantes reformas políticas que são relevantes para o País, o potencial de crescimento pode aumentar muito mais", afirmou.

A Panalpina Brasil está interessada em fazer parte deste crescimento econômico e as novas instalações da empresa marcam esse otimismo. O armazém refrigerado, com controle de temperatura, expande suas operações no setor de saúde e permite que a companhia atenda às necessidades de toda a cadeia fria do País.

Características - A instalação em Cajamar possui 4.000 m² de área total e é composta por três câmaras frias: a primeira a -20 °C, a segunda com temperaturas entre 2 °C e 8 °C e a terceira entre 15 °C e 25 °C, com capacidade para abrigar vários tipos de mercadorias com temperatura controlada, como produtos farmacêuticos, cosméticos e correlatos.

Além disso, auditorias estão em andamento para certificá-la de acordo com as Boas Práticas de Distribuição (GDP), o maior reconhecimento do mercado global quando se trata de armazenamento e distribuição para o setor. Atualmente, a companhia possui 37 instalações munidas desta certificação em todo o mundo e espera contar com ao menos mais 10 ainda em 2019.

"A Panalpina Brasil está determinada a oferecer soluções end-to-end confiáveis para este setor e este novo armazém com temperatura controlada complementa nossas opções de transporte internacional multimodal para o segmento", destacou o presidente da Panalpina Brasil, Marcelo Caio Bartolini D'Arco.

Sobre a Panalpina

O Grupo Panalpina é um dos principais fornecedores mundiais de soluções para a cadeia de suprimentos. Operador logístico multimodal, a empresa combina seus principais produtos de Frete Aéreo, Marítimo e Logística e Manufatura, para oferecer soluções end to end globalmente integradas e personalizadas para os doze principais segmentos da indústria. Com base no seu profundo conhecimento do setor e em sistemas de TI personalizados, a Panalpina gerencia as necessidades das cadeias de suprimentos de seus clientes não importando o nível de exigência. Um de seus diferenciais é o Energy and Project Solutions, um serviço especializado para o setor de energia e projetos. O Grupo Panalpina opera uma rede global com cerca de 500 escritórios em aproximadamente 70 países e trabalha com empresas parceiras em outros 100, empregando, em média, 14.000 pessoas em todo o mundo que oferecem um serviço completo nos mais altos padrões de qualidade - a qualquer hora e em qualquer lugar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS