Brasil,

SBP lança cartilha digital para responder às principais dúvidas dos pais sobre saúde infantil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sociedade Brasileira de Pediatria
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A campanha “Mais que um Palpite”, promovida Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Pfizer, acaba de lançar uma cartilha digital para combater às fake news e esclarecer as dúvidas mais recorrentes de pais e mães sobre cuidados em saúde infantil. O conteúdo é baseado em perguntas coletadas nas páginas oficiais da campanha, que já somam mais de 21 mil fãs (Facebook e Instagram), durante esse primeiro ano de atividades nas redes sociais.

A cartilha digital da campanha “Mais que um Palpite” tem como objetivo proteger as famílias, disseminando informações seguras que auxiliem no pleno desenvolvimento das crianças. Para alcançar esta meta, a publicação apresenta diferentes aspectos ligados à infância, como alimentação, lazer, sono, cotidiano, amamentação e prevenção de doenças por meio de vacinas. Totalmente ilustrada e com linguagem leve, a nova cartilha está hospedada no site www.maisqueumpalpite.com.br e no portal da SBP.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A CARTILHA: http://www2.isend.com.br/iSend/external/F98C0C5FE772052CDBE60A5350606DFA3852A50BE76C3FBDA0051453D178F08D5464F6EF1542CDFDD0C8ACF6D6423C583E04A21227F5C850B29A9B37A655C41C3494F210A9D74228

“O que os pais mais desejam é acertar nas decisões sobre os cuidados com seus filhos. Mas, em um cenário permeado por fake news, é preciso empoderar as famílias com informações confiáveis. Para isso, não há fonte mais segura que os pediatras. Com base em evidências científicas e na prática clínica, eles têm as orientações corretas para oferecer uma resposta assertiva às famílias. E este é justamente o propósito da cartilha”, afirma o dr. Renato Kfouri, presidente do Departamento de Imunizações da SBP.

Para transmitir as mensagens com leveza e sem abrir mão do conteúdo, a publicação apresenta um projeto editorial inovador e alinhado com o dia a dia dos pais de crianças pequenas.

“O leitor é convidado a imaginar uma situação em que um pediatra ingressa no grupo de mensagens da família, do qual fazem parte diferentes personagens, com os questionamentos típicos desse ambiente. A conversa está dividida em diferentes blocos, que compreendem vários aspectos”, esclarece a diretora médica da Pfizer, Márjori Dulcine.

PALPITEIROS – Entre os personagens que participam da conversa fictícia está o boneco Palpitinho, mascote da campanha. Criado especialmente para a iniciativa, o personagem representa todos os palpiteiros que cercam os pais, colecionando comentários impróprios sobre diferentes assuntos ligados ao desenvolvimento infantil.

O Palpitinho também acompanha os pediatras em suas visitas aos canais de influenciadores digitais importantes no segmento materno-infantil, como o casal Tiago e Gabi, que estrela o primeiro vídeo da nova temporada da campanha. “Ter um casal em cena é muito importante. A partir deles, reforçamos a importância dos deveres compartilhados entre mães e pais para a proteção da saúde infantil”, diz Márjori.

Os vídeos gravados com os influenciadores serão veiculados nas redes sociais de cada um dos participantes e estarão disponíveis no site da “Mais que um palpite”. Na plataforma, o internauta também poderá conferir informações mais aprofundadas sobre as temáticas da campanha.

Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira, das 11h às 19h.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar