Brasil, 20 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dúvida: Quando a criança precisa receber hormônio do crescimento?

Essa é uma das principais dúvidas do consultório da Dra. Vanessa Radonsky, endocrinopediatria da Croce, clínica especializada no diagnóstico e tratamento nas áreas de Endocrinologia, Alergia, Imunologia, Otorrinolaringologia e Reumatologia.

A especialista explica que, em primeiro lugar, é necessário fazer uma avaliação criteriosa, incluindo exames clínicos, avaliação da velocidade de crescimento, exames laboratoriais e um específico para saber a maturidade óssea da criança.

“É preciso se atentar quantos centímetros a criança está crescendo. Por exemplo, até a puberdade, ela deve crescer entre 5 e 7 cm por ano. A menina durante a adolescência, deve crescer em média 9 cm e o menino 10 cm por ano”, explica Dra. Vanessa.

O hormônio do crescimento age na cartilagem de crescimento, promovendo a formação de células do osso e, consequentemente, o crescimento. O primeiro sinal de que algo está errado, já pode ser percebido durante a consulta de rotina com o pediatra, que faz o acompanhamento por meio da chamada curva de crescimento.

Dra. Vanessa explica que criança abaixo da curva de crescimento deve ser avaliada pelo endocrinopediatria. “Quando ela começa a ser comparada com os amigos da mesma idade, mostrando que está mais baixa, é outro indicativo para procurar por um especialista”, aponta a médica da Croce.

A deficiência de crescimento pode ocorrer por déficit do hormônio ou em decorrência de outras doenças, como hipotireoidismo, doença hematológica e cardiológica são algumas delas. O diagnóstico deve ser feiro por endocrinopediatria e de forma individualizada.

Sobre a Clínica Croce – Formada por especialistas da USP e UNIFESP, desde 1973 a Clínica Croce oferece diagnóstico e tratamento nas áreas de Alergia, Imunologia, Endocrinologia, Endocrinologia Pediátrica, Otorrinolaringologia e Reumatologia.

Fundada pelo Prof. Dr. Júlio Croce, um dos primeiros médicos da Universidade de São Paulo a fazer especialização no tratamento das doenças alérgicas no Brasil e um dos fundadores da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI). Em 1998, ele passou a direção clínica para o Prof. Dr. Fábio F. Morato Castro, que implantou o Centro de Imunizações.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::