Dia Mundial da Saúde – Sem Parar incentiva prática de esportes entre seus funcionários

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Heverton Bruno
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Gerente de Recursos Humanos conta como as atividades físicas ajudam no dia-a-dia da empresa e também na integração dos funcionários

O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 7 de abril, desde 1948, quando a Organização Mundial de Saúde criou a data devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial. Neste contexto, o Sem Parar, empresa pioneira no Brasil em meios de pagamento automáticos, fundou em maio de 2014, um grupo de corrida com os seus funcionários e, desde então, todos os anos eles treinam juntos e participam de provas de corridas pela cidade de São Paulo, custeadas pela empresa

Segundo Maria Eduarda Bochner, Gerente de Recursos Humanos do Sem Parar, o é objetivo é trabalhar qualidade de vida e integração. "Já havia alguns funcionários que corriam individualmente e a ideia do grupo surgiu para unir essas pessoas. Além disso, com o grupo de corridas, eles trabalham concentração, foco e desenvolvem resiliência, persistência, entre outros benefícios que a atividade proporciona. Outro ponto é a satisfação em finalizar a prova, que faz com que eles voltem mais preparados a encarar os desafios do dia-a-dia no trabalho", conta a executiva.

O grupo que começou com pouco mais de 20 participantes, em apenas cinco anos cresceu e já conta com mais de 90 integrantes. "As pessoas estão cada vez mais interessadas em ter uma vida com hábitos saudáveis e quando elas têm um incentivo esse objetivo se torna mais fácil de ser alcançado", ressalta Maria Eduarda. Além dos grupos de corridas, a empresa também oferece parcerias com academias (os funcionários têm desconto de mensalidades e convênios), realiza sessões de ginástica laboral no escritório e nos dias das provas, a empresa oferece um stand personalizado do Sem Parar com frutas, barrinhas de cereais e água, além de puffs para descanso antes e após a corrida.

Sobre o Sem Parar

Empresa pioneira no mercado de pagamento automático de pedágios, estacionamentos e abastecimento no Brasil. O Sem Parar permite que seus 5,5 milhões de clientes tenham à disposição a maior cobertura em rodovias pedagiadas no Brasil, mais de 500 postos de combustível, mais de 1.000 estacionamentos de shoppings, aeroportos, universidades e centros comerciais, em 13 Estados. O Sem Parar dispõe de diversos planos, que se encaixam no perfil de cada cliente e podem ser adquiridos em mais de 2.500 pontos de venda. Para mais informações, acesse http://www.semparar.com.br/

Sobre a Fleetcor

É a líder global no fornecimento de soluções para pagamento comercial. A companhia fornece as melhores soluções para ajudar seus clientes a ter uma excelência no controle da segurança no pagamento de serviços como abastecimento, pedágio, acomodações, entre outros. Priorizando soluções de pagamentos pela internet, a Fleetcor proporciona incremento de vendas aos seus parceiros. A empresa está presente na América do Norte, América Latina, Europa e Australasia (região que compreende a Austrália, Nova Zelândia, Nova Guiné, Ilhas no Pacífico Sul e Oceania).

Para mais informações, acesse www.fleetcor.com