Brasil,

Aposta para 2019, setor de Turismo cresce 4,3% no mercado de franchising

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Poltrona 1 se adapta e busca personalizar pacotes para atrair e fidelizar o público final

O Turismo é considerado um grande aliado para o desenvolvimento econômico nacional. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising, um dos segmentos que segue em constante crescimento é o de Hotelaria e Turismo, que no primeiro trimestre deste ano cresceu 4,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A primeira rede de agências de turismo no franchising, a Poltrona 1 – P1 – é pioneira no segmento de turismo a trabalhar totalmente no formado home-based. A empresa foi criada em 1991 e, em decorrência do Plano Color, foi colocada à venda, foi quando Oldemar Teixeira, adquiriu a marca e a modernizou, com a criação do modelo home-based.

“Na época, nosso desejo era a expansão por meio de agentes ligados a uma marca por conceito de fidelidade corporativa, além do sentimento de pertencimento comercial-familiar”, comenta Oldemar.

Após 27 anos, no mercado, a rede pretende se “descolar” da venda puramente online de produtos e fixar a atuação em nichos, grupos e atendimento personalizado. “Nosso objetivo é que o online se torne um meio de contato e não o fim dele. Nossos consultores são treinados para que o público final seja tratado como único”, afirma.

Hoje a P1 conta com 90 unidades espalhadas no país e diferente das demais franquias do segmento, busca orientar e estimular seus franqueados a se tornarem muito mais que um agente de viagem. “Não queremos que nossos franqueados fiquem reféns do mercado, por isso, orientamos que busquem sempre por pacotes personalizados e com valor agregado. A personalização das vendas são o foco necessário para o crescimento do profissional e da rede”, pontua Oldemar.

Hoje, o setor de turismo representa 10,4% do PIB mundial e movimenta mais de US$ 8,3 trilhões e o Brasil é número um do mundo em recursos naturais, pode gerar mais de 2 milhões de empregos nos próximos 4 anos inserindo 40 milhões de brasileiros no mercado de trabalho.

Sobre a Poltrona 1

Pioneira no setor, a Poltrona 1 é uma rede de franquias de agências de turismo criada nos anos 90. Possui cerca de 90 unidades espalhadas no país e estimula seu franqueado a ser operador de casos específicos para que eles tenham autonomia técnica. Saiba mais: www.franquiaturismo.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar