Revista Hotéis realizará Fórum de Compras na Hotelaria com apoio do FOHB e Equipotel

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Barbara Teisseire
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

O evento acontecerá no próximo dia 25 de junho no Club Homs na capital paulista e reunirá vários gestores de compras e suprimentos da hotelaria

Com o crescimento acelerado da hotelaria no Brasil e em razão das oportunidades apresentadas pelo mercado, muitos fornecedores encontram uma grande dificuldade para entender a política de compra dos hotéis e das redes hoteleiras. Esta falta de informação acontece até mesmo com tradicionais fornecedores que já estão no mercado há vários anos.

Por desconhecerem a política de compras, como se dá a homologação e quais as obrigações que terão uma vez homologados, alguns fornecedores levantam dúvidas na lisura do processo de compras.

Para acompanhar as exigências do mercado de manter um produto hoteleiro sempre bem posicionado, muitas vezes os gestores encontram dificuldades em identificar novos fornecedores para diversificar seu portfólio, pois não há uma interface nestes setores vitais da hotelaria.

Por isso, a Revista Hotéis resolveu promover esse Fórum de Compras que conta com o apoio do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e a feira Equipotel. O evento acontecerá no próximo dia 25 de junho, no auditório do Club Homs (Av. Paulista, 735). O objetivo é colocar frente a frente gestores de compras, com fornecedores para networking, atualização e criarem sinergias para futuras parcerias.

Assuntos a serem abordados

- Entenda a política de compras das redes hoteleiras;
- É difícil vender para uma grande rede hoteleira?
- Como se faz para ser um fornecedor homologado?
- Quais as certificações necessárias e como se dá a fiscalização por parte das redes;
- Quais as principais dificuldades que as redes hoteleiras possuem para homologar um novo fornecedor;
- Pesa na decisão de compras dos hotéis fornecedores engajados em ações sustentáveis?
- Quais as diferenças entre vender para uma rede internacional e uma rede nacional?
- Centralizar X Regionalizar: vantagens e desvantagens dos dois métodos;
- Como desenvolver parcerias com fornecedores que compartilhem dos mesmos valores e princípios da empresa?
- Análise e expansão do mercado geral e do mercado de compras nos hotéis nos próximos anos?
- Como estabelecer uma logística perfeita em razão do layout dos almoxarifados que trabalham com baixo estoque;
- Entre outros assuntos que poderão ser abordados.

Participação de renomados gestores

Esses assuntos serão debatidos por renomados gestores de compras e suprimentos nos hotéis como:

- Gabriella Spinola – Head of Procurement South America da rede Accor;
- Michel Otero, Diretor de obras, projetos e aberturas hoteleiras na Nobile Hotéis;
- Patrícia Koyama, Gerente de produtos da Atlantica Hotels;
- Lúcia Leite, Gerente de compras – Renaissance São Paulo Hotel | Marriott Executive Apartments São Paulo;
- Wagner Neves – Gerente de compras corporativo da Estancorp (Rede Estanplaza);
- Paula Silveira – Coordenadora de compras do Hotel Unique (São Paulo) e Unique Garden (Mairiporã);
- Tales Lyra – Departamento de compras do Palácio Tangará;
- Antônio Luiz O. Magalhães – Departamento de infraestrutura do hotel Maksoud Plaza;
- Anderson Silva – Comprador do hotel Ca’ D’ Oro;
- Érico Yoshida – Coordenador de Compras do hotel Hilton São Paulo Morumbi;
- Rogério Bacelar – Departamento de compras do L’Hotel PortoBay São Paulo.

Quem abre o Fórum de Compras é a palestra de Paulo Mancio, Sênior Vice-Presidente de Design e Construção da Accor na América do Sul. Haverá também uma palestra de Analuiza de Andrade Lopes, Consultora do Sebrae que abordará como devem se diferenciar micro e pequenas empresas num mercado tão competitivo como o hoteleiro.

As inscrições para os profissionais da hotelaria são gratuitas, eles poderão conhecer vários fornecedores do setor, fazer networking e estarão concorrendo a vários brindes.

Sobre o FOHB

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa sem fins lucrativos que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 26 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.

São 673 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 120 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 164 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 153 mil empregos diretos e indiretos. Em 2021, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 866, que totalizarão mais de 150 mil UHs.