Atualização para clientes da American e LATAM

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JeffreyGroup Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

A American Airlines continua a aceitar clientes e bagagens da LATAM com voos marcados pela American, seguindo os nossos acordos entre companhias aéreas e oneworld. A LATAM também continua a aceitar clientes da American Airlines. Não houve nenhuma mudança para clientes das duas companhias e a American não tem conhecimento de clientes que tenham tido viagem negada.

No momento, não há mudanças em nosso acordo de passageiros frequentes ou acesso à sala vips para clientes American ou LATAM. Membros do AAdvantage® continuam a acumular milhas em voos operados pela LATAM.

Nos próximos meses, com a redução dos acordos com a LATAM que permanecem vigentes, a American trabalhará em conjunto para garantir que todos os seus clientes sejam atendidos. A American suspendeu apenas reservas em codeshare. A American, que continua a ser a maior companhia aérea americana na América Latina e na América do Sul, mantém seus planos para competir e crescer na região.

P: A American ou a LATAM estão se recusando a aceitar clientes e bagagens agendados para voar?

A: A American não tem conhecimento de nenhum cliente da American ou da LATAM que tenha sido impedido de viajar. Aceitamos clientes e bagagens da LATAM com voos agendados pela American e a LATAM continua a aceitar nossos clientes, seguindo os nossos acordos atuais.

P: As operações em codeshare foram canceladas? O que isso significa para os clientes?

A: Não há impacto para nossos clientes que têm reservas com a American ou com a LATAM. Suspendemos apenas novas reservas em codeshare. Se um cliente precisa fazer mudanças em um itinerário existente que envolva um voo codeshare da American operado pera LATAM para um mercado que a American atende, remarcaremos a passagem do cliente em um voo American.

P: A American irá remarcar clientes com a LATAM durante operações irregulares?

A: Sim. No caso de operações irregulares, o serviço de atendimento ao cliente e agentes de reserva utilizarão o processo já existente para remarcar nossos clientes, o que inclui a possibilidade de fazer reservas com a LATAM como uma companhia aérea oneworld.

P: Clientes ainda podem acessar as lounges?

A: Sim. A política de acesso à lounge oneworld não mudou.

Sobre a American Airlines

A American Airlines oferece aos clientes 6.800 voos diários para mais de 365 destinos em 61 países a partir dos seus hubs em Charlotte, Chicago, Dallas-Fort Worth, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, Filadélfia, Phoenix e Washington, D.C. Com o propósito de cuidar de pessoas durante seus itinerários, os 130.000 membros da equipe global da American atendem mais de 200 milhões de clientes anualmente. Desde 2013, a American investiu mais de US$28 bilhões em seu produtos e pessoas, tendo a frota mais jovem entre as operadoras de rede dos Estados Unidos da América, equipada com Wi-Fi de alta velocidade e líder do setor, assentos planos, mais entretenimento e acesso a pontos de energia a bordo. A American também aprimorou as opções de alimentos e bebidas no ar e no solo em seus salões Admirals Club e Flagship. A American foi recentemente nomeada a Companhia Aérea Global Cinco Estrelas pela Associação de Experiência de Passageiros de Companhias Aéreas e Companhia Aérea do Ano pela Air Transport World. A American é um membro fundador da oneworld®, cujos membros atendem a 1.100 destinos em 180 países e territórios. As ações da American Airlines Group Inc. negociadas na Nasdaq têm o símbolo AAL e as ações da empresa estão incluídas no S&P 500. Saiba mais sobre o que está acontecendo na American visitando news.aa.com e conectando-se à American no Twitter @AmericanAir e em Facebook.com/AmericanAirlines.