Exeriência de Ecoturismo na Amazônia é Opção de Turismo Responsável Para Aproveitar o Feriado de 9 de Julho

Exeriência de Ecoturismo na Amazônia é Opção de Turismo Responsável Para Aproveitar o Feriado de 9 de Julho

A Vivalá, operadora brasileira que atua com articuladores locais, oferece roteiros de viagens em grupo com profunda imersão na natureza e cultura da região visitada

Pacotes para Amazônia e Chapada dos Veadeiros incluem todos os serviços e atividades dos roteiros e priorizam fornecedores e empreendedores locais

A Vivalá, operadora brasileira de volunturismo e ecoturismo, está com vagas abertas para duas expedições de ecoturismo pensadas especialmente para paulistas aproveitarem o feriado da Revolução Constitucionalista, de 5 a 9 de julho. Em formato que promove rico intercâmbio cultural entre viajantes e comunidades, as viagens acontecem para Amazônia – destino mais procurado na Vivalá – e Chapada dos Veadeiros.

Elaborados em conjunto com articuladores, fornecedores e empreendedores locais, os roteiros são voltados à profunda imersão na natureza e conexão com as comunidades visitadas. A proposta da Vivalá é oferecer uma experiência de turismo responsável – não predatório – que de fato favoreça o desenvolvimento da economia da região e possibilite aos viajantes momentos de reflexão e contato com suas essências.

Na Amazônia, as atividades acontecem no Lago Acajatuba, comunidade ribeirinha a duas horas de Manaus cuja principal fonte de renda vem do turismo – e onde a operadora já realizou oito expedições de volunturismo nos últimos três anos, levando Educação Empreendedora para a população local. As atividades e serviços do roteiro, listados a seguir, são fornecidos e conjuntamente elaborados por moradores da região ribeirinha, de modo a desenvolver o turismo e, consequentemente, a economia local:

- contato com a gastronomia amazonense e a sabedoria da fauna e flora local
- trilha pela floresta amazônica
- interação com botos cor de rosa
- pôr do sol flutuante no Rio Negro
- visita à Casa de Farinha da região
- oficina de artesanato
- tarde na praia de rio
- focagem noturna de jacarés
- passeio de canoa pelos igapós (mata inundada)
- noite de forró*

Já na Chapada dos Veadeiros – um dos destinos com maior variedade de belezas naturais do mundo com cachoeiras incríveis, trilhas, rios, montanhas e uma energia que promove paz, relaxamento e autoconhecimento – a experiência de ecoturismo inclui passeios no Vale da Lua, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (com trilhas e cachoeiras imponentes como a icônica Saltos do Rio Preto), trilha mística pela cachoeira São Bento com prática de yoga, meditação e argiloterapia, sessão de massagem ou reflexololgia*.

Os pacotes são oferecidos a preços atrativos: a partir de R$1.530,00 por pessoa para a experiência na Amazônia e R$1.485,00 para a Chapada dos Veadeiros. Além dos passeios e atividades, estão inclusos os custos de hospedagem com café da manhã, transportes locais (aéreo não incluso), guia de turismo local e seguro viagem durante todos os dias de viagem em ambos os destinos. Vagas são limitadas e podem ser adquiridas pelo site da Vivalá. Passagens aéreas de ida e volta para Manaus ou Brasília também podem ser adquiridas no site da Vivalá.

*atividades e passeios do roteiro podem sofrer alterações devido às condições climáticas.

Sobre a Vivalá

A Vivalá é a única operadora de Volunturismo e Ecoturismo presente em sete estados brasileiros e a maior operadora de Volunturismo do país. As operações são realizadas com fornecedores locais e o resultado são experiências que tornam as pessoas mais humanas, voltadas para sua essência e conectadas com a natureza. Os roteiros de Volunturismo unem lazer em destinos paradisíacos e trabalho voluntário, aplicando de forma contínua a metodologia do Instituto Vivalá para treinamentos de educação empreendedora, com objetivo de cocriar soluções que possam trazer desenvolvimento econômico e na qualidade de vida das comunidades. Nos roteiros de Ecoturismo são oferecidas experiências imersivas na natureza e atividades que colocam os viajantes em contato com suas essências. Nas viagens, os clientes realizam trilhas, tem contato com florestas, dunas e cachoeiras, além de prática de Yoga, Meditação, Argiloterapia, entre outros momentos que façam as pessoas tirarem um tempo especial para si mesmas. Mais informações em https://www.vivala.com.br/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS