Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fórum Gramado de Estudos Turísticos integra eventos no mesmo local

Expogramado também sedia de 9 a 11 de maio a Feira Feito em Gramado e a Festa da Colônia

Buscando deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável, o II Fórum Gramado de Estudos Turísticos acontece de 9 a 11 de maio. Apresentando um amplo debate sobre a evolução do turismo, o evento acontece no Centro de Eventos do Expogramado, palco de alguns dos mais importantes eventos da cidade. Dessa forma, quem vier para o Fórum também vai poder participar da Feira Feito em Gramado e da Festa da Colônia que acontecem no mesmo espaço durante o período.

A Feira Feito em Gramado reúne a comunidade local e o visitante para conhecer produtos genuinamente gramadenses. O objetivo é promover e impulsionar o micro e pequeno empreendedor, MEIs, artesãos e artistas plásticos gramadenses, além de estimular a economia do município através da abertura de novos mercados, proporcionando o lançamento de novos produtos em meio a debates voltados ao empreendedorismo e inovação.

Já a Festa da Colônia, em sua 29ª Edição, enaltece a importância do agricultor, preserva seus costumes e promove a integração entre o homem do campo, da cidade e do turista. Trata-se de um evento em que descendentes dos imigrantes alemães, italianos e portugueses que chegaram à cidade do século 19, oferecem o sabor único de suas culinárias tradicionais e produtos típicos, além de proporcionar alegria e diversão por meio de apresentações culturais.

Na primeira edição, o Fórum Gramado de Estudos Turísticos reuniu 662 pessoas de 18 estados e agora em 2019, na sua segunda edição, vislumbra os debates em novos eixos temáticos e proporções ainda maiores. Na programação, destaque para as palestras, entre outras, de Michel Lemieux, criador dos espetáculos Cirque du Soleil e Cité Mèmoire, falando sobre arte e cultura como incremento turístico e de In Hsieh, CEO da China Brazil Internet Promotion Agency, nome forte da tecnologia chinesa no Brasil. Hsieh foi Head da Xiaomi, gigante tecnológica chinesa e uma das startups mais valiosas do mundo, e no Fórum Gramado aborda a relação do turismo com a tecnologia, sobretudo, os mecanismos utilizados pela China em sua evolução econômica e turística.

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha e conta com o apoio da Prefeitura de Gramado e da Câmara de Vereadores de Gramado. O evento é direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores, ou seja, aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades. Cabe ressaltar que os estudantes de turismo também são foco do evento, que se propõe a debater temas acadêmicos e suas repercussões práticas. Desta forma, para garantir a excelência acadêmica, o Fórum conta com o suporte acadêmico da Universidade de Caxias do Sul (UCS), por meio do Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hospitalidade, ratificando a importância da UCS na investigação científica em turismo no Brasil.

Mais informações, programação e inscrições através do site www.forumgramado.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo