Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cleo Calil
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Boxing ©MONTE-CARLO Société des Bains de Mer

O esporte é um dos grandes atrativos do Principado de Mônaco, com excelentes performances na Fórmula 1, futebol, atletismo e tênis. Por meio do Comitê Olímpico Internacional (COI), do qual Mônaco é membro desde 1953, e eventos como Paz e Esporte, o esporte se tornou mais uma maneira de defender os princípios de Paz, Respeito e Cooperação. Hoje, é também uma forma de promover a sustentabilidade e ajudar a preservar o planeta, por exemplo a corrida de carros elétricos, evento que acontece no principado a cada dois anos. Confira abaixo uma seleção dos principais eventos e modalidades esportivas de Mônaco:

Grande Prêmio de F1 de Mônaco

Desde 1929, o Grande Prêmio de Mônaco é o principal evento esportivo do principado e chama a atenção graças ao seu espetacular circuito urbano. No entanto, o principado também possui duas outras modalidades: o Grande Prêmio Elétrico e o Grande Prêmio Histórico. Realizadas no início de maio, a cada dois anos, essas duas corridas acontecem no coração da cidade e oferecem um grande espetáculo para os aficionados por automóveis e para o público em geral.

Monte-Carlo Rolex Masters

Desde a Belle Époque, a popularidade do tênis nunca diminuiu em Mônaco. Esse esporte, mais do que qualquer outro, sempre fez parte do DNA do principado. Desde as quadras de saibro atrás do Café de Paris até as do Monte-Carlo Country Club, Mônaco sempre foi e continua sendo o local preferido dos maiores nomes do circuito.

Futebol

Desde a sua fundação em 1924 e, mais especificamente desde a década de 1960, o AS Monaco Football Club exportou sua camisa vermelha e branca para toda a França e Europa. Esse projeto aconteceu graças à princesa Grace, que o criou quando o time monegasco conquistou seu primeiro título, em 1960, e trouxe sorte aos jogadores desde que o clube venceu seu primeiro campeonato francês na temporada seguinte.

Eventos Náuticos

A mais antiga organização atlética de Mônaco é a Société des Régates, fundada em junho de 1888. Embora o nome não esteja mais nas notícias atuais, deu origem a duas instituições do principado, a Société Nautique e o Yacht Club. Assim, muitos eventos náuticos acontecem na costa do principado, da Classic Week (setembro) ao Solar Energy Boat Challenge (início de julho), incluindo a Sports Boat Winter Series (fevereiro).

Jumping International of Monte-Carlo

Até o início do século XX, os cavalos eram muito presentes no país. A competição de salto de hoje oferece uma rara oportunidade de vê-los em Mônaco. Realizada no Port Hercule à beira-mar, a competição atrai os melhores cavaleiros

Diamond League - Herculis

Um evento importante no atletismo mundial desde 1987, o Herculis atrai os melhores atletas de cada disciplina para esta competição. Por apenas um dia, com mais de quinze disciplinas, o Herculis foi classificado como o melhor encontro de atletismo do mundo em 2018.

Monte Carlo Boxing Showdown

Este esporte, que ficou famoso por grandes heróis populares como Marcel Cerdan e Mohammed Ali, voltou a Mônaco alguns anos atrás. Os combates são realizados no cenário luxuoso do Cassino de Monte-Carlo, reunindo em um mesmo local as lutas e a atmosfera das mesas de jogo.

Exposição - Mônaco e o automóvel, de 1893 até os dias atuais (Fórum Grimaldi)

Pela primeira vez, este evento reúne automóveis, objetos e documentos únicos relacionados à história do automóvel no Principado do Mônaco. Mais de cinquenta veículos históricos, que participaram ou venceram o Grande Prêmio de Mônaco ou o Rally de Monte-Carlo, serão exibidos juntos pela primeira vez no Fórum Grimaldi.

Sportel

Há mais de trinta anos, Sportel é uma feira e um mercado para profissionais de mídia dedicados ao esporte. Além de premiar as melhores sequências esportivas do ano, muitos eventos públicos são organizados, como reuniões e entrevistas exclusivas, autógrafos, etc. É ideal para destacar o esporte, seus campeões e os valores que incorporam.

Peace & Sport

Fundada em 2007 pelo campeão mundial do pentatlo moderno Joël Bouzou, a Peace & Sport é uma organização e um evento. Baseado na ideia de que o esporte é um vetor para a paz, reunindo organizações internacionais, políticas e atléticas, o Fórum, realizado em Mônaco a cada dois anos, é um conjunto das ações da organização.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitmonaco.com e o site Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com.

Sobre Mônaco

Mônaco é um destino divertido e moderno cheio de atrações culturais, opções esportivas e vida noturna agitada. Para apreciadores de viagens culturais, há museus sobre os mais diferentes e interessantes assuntos. Na lista dos principais monumentos do país figuram a Catedral de Mônaco, o Palácio Principesco e o famoso Cassino e Ópera de Monte-Carlo, que recebe concertos e apresentações prestigiadas. A gastronomia também é excelente em todo o país, com mais de uma centena de restaurantes de todos os tipos (como culinárias francesa e italiana, asiática, orgânica e muito mais), sendo seis deles premiados com estrelas Michelin. Mônaco também está investindo cada vez mais em iniciativas sustentáveis. Tanto instituições governamentais como empresas privadas estão mudando suas próprias atitudes para torná-las mais responsáveis, criando campanhas de conscientização e promovendo e patrocinando projetos que tenham como foco a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento de sociedades marginalizadas.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Mônaco, Noruega, Ilhas Seychelles e Alitalia. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.Para saber mais sobre a empresa, acesse o Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar