Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Queda de receita e de número de passageiros pode comprometer o funcionamento do transporte coletivo por ônibus em BH

O combate a pandemia do Covid-19, fechou empresas, comércio, indústria, suspendeu aulas e acabou afetando diretamente a operação do sistema de transporte público por ônibus em Belo Horizonte. Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) Joel Paschoalin, a queda crescente de receita e de demanda de passageiros sinaliza para um colapso do sistema e que só com ajuda do poder público, as empresas vão ter condições de enfrentar a crise e continuar operando.



“O sistema passa por um momento delicado, nós tivemos nessa semana uma queda de 75% no número de passageiros. A conta não bate, 75% da receita das empresas vai para pagar os salários dos funcionários (50%) e óleo diesel (25%). O que significa que o nosso custo operacional ficou muito alto em relação a receita. Algumas empresas já estão com dificuldade para comprar óleo diesel”, explica.

“Reconhecemos que o transporte público é essencial para o funcionamento da cidade. Nós que estamos transportando as pessoas para os hospitais, supermercados, farmácias e trabalhadores de serviços essenciais, como saúde, segurança e coleta de lixo. Mas chegamos em um ponto crítico. Nesse momento, para que as empresas consigam manter as suas operações, vamos precisar de ajuda urgente do poder público. Se ajuda não vier, com certeza o atendimento da população será comprometido", finalizou Paschoalin.{jcomments off}


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo