Brasil,

Arte e Gastronomia: uma fusão perfeita para desfrutar em Montevidéu

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Bertin
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

A capital do Uruguai é uma cidade que vale a pena conhecer por suas paisagens, seus cantos mais pitorescos, a orla a beira Rio, seus parques e habitantes. Arte e gastronomia não ficam atrás, suas propostas são o motivo perfeito para sair a passear em Montevidéu

No hay ninguna descripción de la foto disponible. La imagen puede contener: una o varias personas e interior http://mnav.gub.uy/prensa/998.jpg

(Imagens facebook oficial Museu Nacional das Artes Visuais / https://www.facebook.com/pg/MNAVmec)

Montevidéu/ São Paulo – março de 2019 – Montevidéu é a cidade mais visitada do Uruguai pelos turistas durante o ano. Todos que se aproximam, venham de onde venham, se deparam com a atratividade e variedade de propostas que a cidade apresenta em qualquer estação. Entre eles estão aqueles ligados à arte e à gastronomia, que em alguns casos se fundem para oferecer uma experiência completa. Aqui estão alguns exemplos:

O Museu Nacional das Artes Visuais (MNAV) localizado na capital, dentro do famoso Parque Rodó - ponto perfeito para desfrutar da arte e gastronomia - oferece a partir do dia 29 de março a exposição inédita na América Latina do pintor e escultor Pablo Picasso – A Mostra “Picasso en Uruguay”. Além disso, o espaço tem a sua própria cafeteria– The Lab Coffee Roasters, atração que completa a experiencia cultural. http://mnav.gub.uy

Na exposição de Picasso, o Museu receberá mais de 40 obras que marcam o projeto Picasso pelo Mundo, organizado pelo Museu Picasso de Paris com o objetivo de aproximar sua extraordinária obra à diferentes países. No total, 7 países foram selecionados como sede das exposições e o Uruguai é o único escolhido na América Latina. A curadoria está a cargo de Emmanuel Guigon, diretor do Museu Picasso de Barcelona. Sem dúvidas, está exposição é a desculpa perfeita para conhecer ou voltar a visitar o MNAV e desfrutar também de um delicioso café.

O MAPI - Museu de Arte Pré-colombiano e Indígena, localizado na Rua 25 de Maio entre Colón e Pérez Castellano, no pitoresco bairro “Ciudad Vieja” no Centro da capital, oferece uma proposta gastronômica deliciosa e uma exposição permanente de peças arqueológicas e etnográficas pertencentes a diferentes culturas do continente americano. http://www.mapi.uy/

O MAPI Café é um local de encontro que oferece café da manhã, brunchs, almoços e lanches, e é local de atividades especiais como palestras, palestras, jantares temáticos, música, teatro, artes visuais, literatura, debates acadêmicos, reuniões de negócios e diplomatas.

Seguindo com o tour arte e gastronomia, uma dica aqui é beliscar e petiscar no bairro de Punta Carretas. O Gluck Food and Arts - www.gluckgourmet.com/: na aparência uma galeria de arte, é um restaurante e pizzaria, ponto de encontro que permite uma aproximação com a arte e a gastronomia em um ambiente cultural inovador. Entre picadas, tapas, saladas, coquetéis, pizzas e sorvetes artesanais, os consumidores podem curtir obras de arte de reconhecidos artistas como Fito Sayago, Lara Campiglia, Marcelo Carrasco, Pilar Lacalle, Florencio Astori, Diego Viglione, entre outros.

Uma outra proposta para levar em conta é o Centro Cultural da Espanha (CCE) (www.cce.org.uy) na “Ciudad Vieja”, que convida em diferentes oportunidades a aproveitar momentos especiais em torno da gastronomia.

A última dica é uma visita ao espaço coletivo TRIBU (www.facebook.com/tribumontevideo/), localizado em Cordón, o local é um restaurante (com excelente gastronomia) e uma galeria de arte que impulsiona e divulga obras de artistas emergentes de muito bom gosto. Localizado em um casarão datado de 1920, conta o idealizador que desde que abriu o espaço “famílias que ali viveram hoje frequentam o local e se sentem em casa”.

Essas sugestões são, muitas vezes, uma maneira de se aproximar de diferentes culturas gastronômicas e artistas.
FONTE : EL PAÍS – URUGUAY – REVISTA SEISGRADOS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar