CVC Capital Partners adquire participação de US$ 470 milhões da Aleph Holding, avaliada em US$ 2 bilhões

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Sartori
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Empresa opera em mais de 90 países como extensão global de plataformas digitais como Facebook, Twitter, LinkedIn e TikTok

A Aleph Holding ("Aleph"), parceira global das principais plataformas digitais do mundo, se associou à líder mundial em private equity, CVC Capital Partners (CVC). A parceria fará com que o CVC Capital Partners Fund VIII invista na Aleph em troca de uma participação minoritária. O fechamento da transação, no valor de US$ 470 milhões, está sujeito às condições habituais e previsto para ocorrer em agosto de 2021. Com essa operação, o valor de mercado da Aleph Holding atinge US$ 2 bilhões.

A Aleph opera em mais de 90 mercados ao redor do mundo como uma extensão global das principais plataformas digitais - como Facebook, Twitter, LinkedIn, Snapchat, Twitch e TikTok, entre outros - para alcançar mercados novos e não atendidos. A empresa oferece serviços que ajudam os anunciantes a maximizar o valor de seus investimentos digitais, por meio de um portfólio de empresas de serviços de mídia digital como IMS, Httpool, WISE.BLUE e Social Snack.

“Queremos gerar igualdade no acesso à publicidade digital em todo o mundo. As plataformas digitais estão desbloqueando o desenvolvimento econômico e gerando soluções que não estavam disponíveis para empresas em um mundo analógico”, destaca Gastón Taratuta, fundador e CEO da Aleph Holding. A CVC reflete a enorme demanda por mídia digital em todos os mercados. "Acreditamos que há grande valor em trabalhar em estreita colaboração com a CVC - sua experiência e amplo portfólio de empresas criarão uma rede positiva para ambas as organizações. Estamos prontos para, juntos, criarmos valor para nossos parceiros e anunciantes em todos os mercados em que operamos ", acrescentou.

"É um prazer fazer parceria com uma equipe de gestão de classe mundial que construiu uma empresa excepcional e líder do setor", disse Steven Buyse, sócio-gerente da CVC. “A Aleph opera em um atraente mercado de plataforma digital global e tem um histórico impressionante de crescimento acelerado por meio de suas parcerias exclusivas com mídia digital. Acreditamos fortemente no valor que a Aleph traz para anunciantes e parceiros em todo o mundo. Por meio de nossa rede CVC, escritórios na Europa, América e Ásia, esperamos apoiar o negócio em sua contínua expansão”, destaca Buyse.

O investimento da CVC acompanha um período de crescimento significativo para a Aleph. A empresa está a caminho de gerar US$ 1 bilhão em vendas este ano, tendo alcançado vendas de US$ 475 milhões em 2020 e dobrado os níveis do ano anterior.

Recentemente, a Aleph adquiriu uma empresa africana de mídia. Já tem operação nas economias menores da América Latina, Europa Central e do Leste, Oriente Médio e Índia. Nesta semana passada, comprou 86% das ações da ConectAds que atua em 15 mercados da África e Ásia.

A empresa também contratou recentemente Imran Khan como presidente do conselho, que traz vasta experiência, tendo liderado dois dos maiores IPOs da história: Alibaba e Snap, onde atuou como diretor de estratégia. Aleph também anunciou recentemente a aquisição da AdDynamo, que ampliou a presença da empresa na África. Por meio de suas empresas -IMS, Httpool, AdDynamo e Social Snack -, a Aleph está presente na Europa, América, Ásia e África, e em breve anunciará seu crescimento para novos mercados.

Sobre a Aleph

A Aleph é parceira das maiores plataformas digitais do mundo. Presente em mais de 90 mercados ao redor do mundo, a empresa conecta os principais players do ecossistema digital aos anunciantes.

A Aleph ajuda as marcas a maximizar o valor de seu investimento por meio de um serviço abrangente, que inclui tecnologia proprietária inovadora, experiência digital e conhecimento arraigado do mercado local. As equipes do Aleph auxiliam as marcas a entender profundamente as principais plataformas digitais, aproximando-as de seus clientes. Esses serviços são fornecidos por meio de um portfólio de empresas de serviços de mídia digital: IMS; Httpool; WISE.BLUE; e Social Snack.

Ao mesmo tempo, a Aleph é uma extensão dos principais players digitais, dando-lhes acesso a mercados novos e não atendidos. A escala global e a infraestrutura da empresa significam que ela pode transformar qualquer mercado em uma nova história de sucesso.

Como líder e parceira de toda a comunidade digital, a Aleph acredita que crescimento gera crescimento. É por isso que ele desbloqueia a última barreira em mídia digital.

Sobre a CVC

A CVC é uma empresa líder em consultoria de investimentos e private equity, com uma rede de 24 escritórios na Europa, Ásia e Estados Unidos, e com aproximadamente US$ 115 bilhões em ativos sob gestão. Desde sua fundação em 1981, a CVC garantiu compromissos de mais de US$ 163 bilhões de alguns dos principais investidores institucionais do mundo por meio de suas estratégias de capital privado e crédito. Os fundos administrados ou assessorados pela CVC são investidos em mais de 90 empresas em todo o mundo, que têm vendas anuais combinadas de aproximadamente US$ 100 bilhões e empregam mais de 450 mil pessoas.