Vai viajar no Carnaval? Veja como economizar na ida e ganhar na volta

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AGÊNCIA NOAR
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Apps ajudam viajantes a encontrar passagens aéreas baratas e a monetizar suas viagens por meio do compartilhamento de bagagem

O Carnaval é o feriado preferido dos brasileiros - dos foliões aos caseiros - pois são 5 dias, para curtir ou descansar. Segundo estudo realizado pela Opinion Box, 34% dos entrevistados pretendem curtir o feriado e 66% querem aproveitar a data para relaxar - em casa (40%) ou viajando (26%). A falta de dinheiro é o principal motivo de quem vai ficar em casa, mas graças à tecnologia, existem apps que podem ajudar a economizar na viagem e ainda ganhar dinheiro viajando.

Para economizar, a dica é pesquisar bem para encontrar os melhores preços - de passagens aéreas e hotéis - e os buscadores de voos podem ajudar. No TurismoCity (www.turismocity.com.br), por exemplo, é possível ter uma economia de até 35% no preço das passagens. Por meio de inteligência artificial, o app reúne os resultados de todos os voos disponíveis em um único lugar, possibilitando ao cliente comparar as ofertas e escolher a melhor opção.

O aplicativo também ajuda os usuários a decidir quando e para onde viajar, além de criar alertas para um destino específico e faixa de preço. Usuários cadastrados no site recebem também em seu e-mail as ofertas mais relevantes para o seu perfil - tudo em primeira mão. Ao escolher a promoção, o usuário é direcionado para o site do parceiro (marketplace ou hotel), onde realiza a compra diretamente.

Viajar e ganhar uma graninha

Mas, se além de economizar, os viajantes ainda quiserem obter uma renda extra para custear algumas despesas da viagem, como passeios, é possível optar pelo compartilhamento de bagagens. Um app que pode ajudar é o Grabr - (http://grabr.io/pt). Disponível em mais de 120 países, a plataforma conecta viajantes a compradores e conta com um programa de "recompensas", que permite que as pessoas monetizem suas viagens. Funciona assim: ao trazer produtos de outros países dentro do espaço livre de suas bagagens, o viajante recebe uma bonificação - que pode ser diretamente negociada com o comprador que encomendou o item do Brasil.

De acordo com o Grabr, o Brasil é um dos destinos que mais recompensam os viajantes, com uma média de ganhos em torno de US$ 500 por viagem. Além disso, como incentivo extra, o viajante recebe um bônus de US$ 100 da Grabr em viagens com 10 ou mais itens entregues. O viajante é responsável por realizar a compra no exterior - geralmente por meio de um cartão de crédito - e depois fazer a entrega do pedido para o usuário que solicitou a encomenda. Após entregar o produto, o Grabr reembolsa o valor do item e libera a recompensa ao viajante.

Sobre o TurismoCity

O TurismoCity (www.turismocity.com.br) – maior buscador de voos e hotéis da Argentina – reúne em sua plataforma e envia aos usuários passagens aéreas promocionais, possibilitando economia de tempo e dinheiro. Fundada em 2014, a empresa acaba de chegar ao Brasil e está presente em toda a América Latina, com mais de 1,5 milhão de usuários. Utilizando big data, o site auxilia na escolha da viagem por destino e preço, o que pode gerar economia de até 50%.

Sobre a Grabr
Disponível nos formatos app e desktop, Grabr é a plataforma marketplace de compartilhamento de bagagem que conecta viajantes internacionais e compradores que desejam produtos de outros países. De um lado, os viajantes monetizam suas viagens ao trazer produtos dentro do espaço livre de suas bagagens e do outro, os compradores acessam produtos do exterior sem viajar. Presente em 120 países, a Grabr hoje possui ao redor do mundo mais de 800 mil usuários. Criada em 2015 em São Francisco - EUA pelos russos Daria Rebenok e Artem Fedyaev, a startup tem como foco o mercado da América do Sul, com destaque para o Brasil. Em 2018, recebeu aporte de US$ 8 milhões da Foundation Capital e agora segue em expansão para se tornar cada vez mais forte no mercado brasileiro.