Acqio adere ao uso do auxílio emergencial nas maquininhas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Olhier
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Transações serão feitas através do QR Code ELO

No último dia 29 de maio, a Caixa Econômica Federal liberou o pagamento de compras nas maquininhas de cartão para beneficiários do auxílio emergencial de R$600, por meio do aplicativo CAIXA TEM. A ACQIO, fintech de meios de pagamento, que conta com mais de 1700 franqueados e 120 mil lojistas parceiros em todo o país, passa a aderir a ação a partir desta segunda-feira (15).

"A ACQIO sempre teve como principal foco ser uma empresa que leva soluções financeiras aos pequenos empreendedores da classe C e D e neste momento não poderia ser diferente. A nossa presença é muito forte nas regiões de interior e periferias de todo o país, justamente as mais afetadas por conta da pandemia e com as pessoas que mais necessitam do auxílio neste momento, por isso temos esse compromisso em levar mais essa inovação aos nossos clientes", afirma Robson Campos, CEO da ACQIO.

A movimentação das contas de poupança social da Caixa até o último dia 15 de maio ultrapassou 7 milhões de saques, no valor de R﹩ 4,7 bilhões. Diante disso, a iniciativa tem por objetivo diminuir as filas e consequentemente conter os riscos de contaminação do coronavírus dentro das agências bancárias e lotéricas, uma vez que o aplicativo CAIXA TEM dá acesso ao pagamento via QR Code e ao cartão de débito virtual Caixa ELO, aceitos em milhares de estabelecimentos em todo o país.

A maquininha C680 da ACQIO possui a opção de pagamento com QR Code ELO e recebeu uma atualização para estar habilitada a realizar transações de forma digital através do app CAIXA TEM, tornando a compra e venda mais rápida e segura para todos.

Como funciona?

Para que não haja contato físico direto com o cartão e a maquininha, o pagamento funciona da seguinte maneira:

1: O vendedor digita o valor da compra na máquina e clica em "Confirmar"

2: O vendedor clica no botão QR Code

3: O cliente abre o app Caixa Tem

4: O cliente seleciona a função "Pagar com a Maquininha" e lê o QR Code gerado na máquina

5: O cliente confirma a compra pelo app e a venda é finalizada

Benefícios

Já são milhares de maquininhas ACQIO C680 habilitadas em todo o país para ajudar os micros e pequenos empreendedores, assim como os milhões de consumidores finais que enfrentam essa crise.

"Esperamos uma grande adesão a esse novo formato de compra e venda para que todos possam ter mais praticidade e segurança neste momento, assim iremos reafirmar e dar continuidade na nossa missão, que é estar ao lado dos que mais precisam e fazem a economia do país girar", acredita Robson.

SOBRE A ACQIO

Fundada em 2014, a Acqio é a maior rede de franquias do segmento de pagamentos eletrônicos e ocupa a 6ª posição no ranking de rede de franquias brasileiras, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Totalmente nacional, a marca, que desde 2019 atua como uma adquirente, oferece um modelo de negócios disruptivo de investimento inicial a partir de R﹩6.990,00, em que franqueados recebem remuneração sobre cada transação capturada pelas máquinas de cartão dos seus clientes. Com escritórios em João Pessoa, Recife e São Paulo, a empresa reúne mais de 1.700 franqueados em todo o país. A companhia possui o selo RA1000, do ReclameAQUI, um dos mais importantes títulos de relacionamento com o cliente do Brasil, e recebeu por dois anos consecutivos o Selo de Excelência em Franchising da ABF.