Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inscrições abertas para desafio do Banrisul que busca ideias para promover captura de créditos de carbono

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliete Lino
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Maratona de propostas inovadoras, promovida pelo HackatAgro, será realizada entre 10 e 12 de dezembro, de forma virtual

Já estão abertas as inscrições para o desafio que busca soluções tecnológicas que podem auxiliar o dia a dia do produtor rural na captura de créditos de carbono e adicionar resultados tangíveis à produção. Patrocinado pelo Banrisul e realizado pelo HackatAgro, a maratona de ideias acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2021, de forma virtual. Podem participar (individualmente ou em grupo) estudantes, startups e demais interessados no tema – para isso, basta se cadastrar no site www.hackatagro.com/desafio-banrisul.

"O HackatAgro é um movimento em prol da digitalização do agronegócio brasileiro. A iniciativa reúne produtores, startups, investidores, empresas e entidades para um processo colaborativo que contribua para a transformação digital. Por meio de hackathons como o que será realizado de 10 a 12 de dezembro, estimulamos e promovemos empreendedores e startups a propor soluções inovadoras e disruptivas, garantindo eficiência, sustentabilidade e renda", explica Donário Lopes de Almeida, idealizador do movimento.

Tema em foco nesta edição, o conceito de crédito de carbono foi criado em 1997, no âmbito do Protocolo de Kyoto. Na prática, a ideia é que uma empresa que absorve mais do que emite dióxido de carbono (CO2) possa vender o crédito para outras, caminhando em direção à redução de emissões na atmosfera. Isso inclui não apenas os médios e grandes produtores rurais, mas também os pequenos, tornando-se – além de uma iniciativa ambientalmente responsável – importante fonte complementar de renda que beneficia não apenas a economia local e nacional, mas também o futuro do planeta.

"O CO2 é responsável por importantes desequilíbrios no clima, já que é um gás de efeito estufa. O seu excesso contribui para o aquecimento do planeta. E muita gente já está trabalhando para impedir que as emissões cresçam. Isso tem sido bastante debatido por meio do conceito ESG, sigla em inglês que engloba questões ambientais, sociais e de governança – tópicos intimamente ligados ao tema do desafio", afirma Alberto Meneghetti, CEO da Neodigital, empresa realizadora do HackatAgro, que coordena a competição patrocinada pelo Banrisul.

De acordo com o diretor de Crédito do Banrisul, Osvaldo Lobo Pires, a instituição demonstra grande preocupação com o impacto ambiental de seus negócios, e busca novos caminhos que contribuam com o meio ambiente – como, por exemplo, estimular práticas sustentáveis no setor rural. "A adoção da captura de carbono no agronegócio está se ampliando em todo o país, e é uma ação de grande importância para minimizar as mudanças climáticas. Por isso, enquanto instituição financeira, buscamos soluções inovadoras que auxiliem nossos clientes a mensurar e comercializar créditos de carbono", destaca.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar