Brasil,

AgroPro recebe investimento para acelerar crescimento e desenvolvimento de novas soluções para o agronegócio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Engenharia de Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Empresa paranaense mantém uma ferramenta que auxilia agricultores no controle sustentável de pragas e doenças no campo

A empresa AgroPro, de Ponta Grossa (PR), responsável pela plataforma AgroPro Monitor, recebeu investimento do M3 VC5, veículo de investimentos gerido pela TM3 Capital, uma gestora de investimentos sediada em Curitiba, especializada em empresas de tecnologia.

A plataforma AgroPro Monitor é uma ferramenta inteligente que auxilia agricultores no controle sustentável de pragas e doenças, através do {jcomments off}monitoramento, análise de dados e decisão, oferecidas pela Inteligência agronômica baseada em algoritmos próprios.

"A ferramenta permite ao produtor rural utilizar defensivos para o controle de pragas de forma racional, estritamente quando necessário, e favorece o emprego de novas técnicas, como o uso de produtos biológicos (ou biodefensivos), gerando assim uma produção de qualidade superior, isto é, com baixo ou até mesmo livre de residuais químicos. A diminuição do uso de defensivos químicos através da aplicação da inteligência agronômica do AgroPro Monitor em campo não se traduz apenas em ganho para a sociedade e ambiente, mas também diretamente ao produtor, que consegue diminuir grande parte de um custo considerável dentro da produção, o custo com defensivos químicos” afirma Vicente Furiatti, um dos fundadores da empresa.

Segundo Vicente, receber aporte de um investidor tão criterioso como a TM3 é parte do objetivo de muitas empresas. “O aporte recebido mostra a maturidade que a solução AgroPro Monitor alcançou ao longo de sua jornada, bem como a atratividade de sua proposta de valor, resolvendo dores reais do produtor e sociedade brasileira. Para chegar à rodada final com um grupo de investimento desse porte, é preciso se submeter a todo um crivo de auditorias e passar por uma série de sabatinas”, afirma.

“Como desenvolvedores de tecnologia, o aporte da TM3 demonstra que estamos no caminho certo. É um investimento também nas pessoas que estão por trás da empresa, o que enaltece o valor e profissionalismo da equipe”, celebra.

Além do capital financeiro recebido, um dos grandes ganhos para a AgroPro é o Smart Money agregado com a participação de profissionais especializados em empresas de tecnologia, com sólido histórico de investimentos, com cases no próprio Paraná, como o investimento bem sucedido na empresa de Londrina Veltec, vendida em 2019 para a norte americana Trimble.

O M3 VC5 é um veículo de investimentos para empresas earlystage, gerido pela TM3 Capital, que surgiu a partir da visão de Marcel Malczewski, cofundador da Bematech - empresa de equipamentos para automação comercial líder no Brasil, que foi vendida para a Totvs em 2015. “A TM3 Capital é focada em investimentos em empresas de tecnologia, prospectando soluções diferenciadas para resolver problemas reais em setores da economia que são gargalos para o crescimento do país. Há diversos setores que apresentam grandes ineficiências e que passarão por intenso uso de tecnologia”, comenta Luís Amorim, gestor do M3 VC5.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar