Brasil,

Dia do Agricultor: o papel dos lubrificantes biodegradáveis para o meio ambiente, máquinas e aviação agrícola

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fran Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Dia do Agricultor: o papel dos lubrificantes biodegradáveis para o meio ambiente, máquinas e aviação agrícola

Os lubrificantes são essenciais para manter a alta performance dos maquinários e garantir a segurança ambiental

A agricultura é essencial para o desenvolvimento do ser humano e com o passar dos anos, novas tecnologias e preocupações surgiram no setor que fatura mais de R$ 1 trilhão por ano ao redor do mundo. O principal deles é o seu impacto na preservação do meio ambiente, com o uso inteligente dos recursos naturais e a utilização de produtos que não ofereçam perigo ao bioma.

Com a necessidade de mudança, produtores do mundo inteiro visam mudar seus processos de produção e atuação, substituindo produtos e gerindo de forma responsável seus recursos para atender um mercado cada vez mais consciente e sustentável.

Ganhando espaço no mercado, as linhas de lubrificação industrial biodegradáveis se apresentam como uma das alternativas mais utilizadas na operação industrial para a substituição dos lubrificantes convencionais. Com diversas opções e atendendo as inúmeras necessidades, os lubrificantes biodegradáveis conseguem com que 60% de todo produto seja absorvido pela natureza em até 28 dias, oferecendo performance superior aos convencionais e oferecendo segurança no manuseio.

De acordo com Luiz Maldonado, CEO da Lubvap Lubrificantes Especiais, empresa de distribuição com mais de 15 anos no mercado de soluções em lubrificação industrial, a procura aumentou graças aos benefícios, tanto ambientais como financeiros para as empresas. “Como os nossos produtos permanecem por mais tempo nos pontos de aplicação, reduzem os custos com as trocas frequentes. Além disso, a procura se dá pela preservação do meio ambiente e o prolongamento da vida dos equipamentos”, explica.

Outro ponto que está conseguindo ainda mais atenção são os aviões de utilização agrícola, que facilitam o dia a dia em grandes plantações. No Brasil, existem mais de 2.083 aeronaves agrícolas, de acordo com Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Para garantir o pleno funcionamento dessas máquinas, é preciso observar um componente importante para diversas de suas partes: o lubrificante. A lubrificação é essencial para manter a performance do avião, diminuindo os intervalos de manutenção e revisão geral. Outros problemas comuns são o aumento da inatividade do avião, falhas no motor e até queda da aeronave.

“A lubrificação correta é um ponto crítico para garantir a segurança e evitar que acidentes graves aconteçam. Utilizar um lubrificante errado ou de má qualidade acarreta diversas perdas, como o aumento do consumo de combustível, além do mau funcionamento das peças e perda de desempenho no voo”, explica Luiz.

Os produtos tradicionais utilizam óleos minerais derivados de petróleo, diminuindo seu período de uso e gerando mais resíduos. Quando descartados de forma incorreta, são prejudiciais à saúde humana e podem gerar multas para as empresas. Maldonado ainda explica que os lubrificantes biodegradáveis são facilmente tratáveis e, caso ocorra o manuseio incorreto, não afetam o meio ambiente. “Se, por algum acidente, nossos produtos forem derramados no rio ou mar, sua composição irá se desfazer rapidamente, sendo completamente absorvido pela natureza”, completa.

As opções de produtos que podem ser substituídas são: Graxas Especiais Biodegradáveis; Fluidos Hidráulicos e, para engrenagens, Fluidos de Corte; Protetivos contra Corrosão; Desengraxantes; e Hand Cleaner Biodegradáveis. “Além da preservação do meio ambiente, nossos produtos prolongam a vida dos equipamentos, aumentam os períodos entre relubrificação e, principalmente não oferecem risco aos colaboradores e à natureza”, finaliza o especialista.

Sobre a Lubvap

A Lubvap, empresa de distribuição com mais de 15 anos no mercado de soluções de lubrificação, localizada na cidade de São José dos Campos, estado de São Paulo, atua em todo o Brasil, com uma equipe de especialistas técnicos, que atende todos os segmentos da indústria brasileira com Lubrificantes Especiais de Alta Performance; Lubrificadores Automáticos; Desengraxantes Biodegradáveis, aprovados pela Anvisa; e Soluções em Limpeza industrial e (solventes e desengraxantes).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar