Arabians Returns marca a volta do Cavalo Árabe de corrida no Jockey Club de São Paulo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Heloisa Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Competições acontecem no próximo sábado (24) e terá transmissão ao vivo pelo canal JockeyClubdeSP no Youtube

No próximo sábado, dia 24, acontece a volta do cavalo Árabe de corrida no Jockey Club de São Paulo. A competição dá início ao calendário 2020/2021, que foi paralisado no começo do ano devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o diretor de provas da ABCCA – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe, Almir Ribeiro, a competição chamada “Arabian Returns – O retorno dos Árabes”, terá a presença de seis animais competindo em uma emocionante corrida de mil metros de extensão, na pista de grama, além de uma premiação de R$10 mil.

“O cavalo Árabe tem um ótimo desempenho para corrida, assim como no Enduro. A corrida é um dos esportes mais difundidos pela raça. São mais de 500 corridas no ano, com premiações que superam U$ 50 milhões, no ano", comenta Almir.

O diretor destaca que, durante o calendário, que tem início no próximo dia 24 e vai até 4 de dezembro de 2021, o valor da bolsa é de R$ 390 mil, valor que ultrapassa o calendário do ano anterior, que teve cerca de R$ 210 mil em bolsa.

ABCCA

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe – ABCCA, é uma entidade, sem fins lucrativos, destinada a representar e defender a classe dos criadores do Cavalo Árabe, bem como fomentar a criação do Puro Sangue Árabe, Cruza Árabe e Raça Anglo-Árabe no país. A ABCCA também é responsável por executar o Registro Genealógico do Puro Sangue Árabe, Cruza Árabe e Raça Anglo Árabe no Brasil, Paraguai e Bolívia.

A entidade é responsável também por fomentar o desempenho da raça em diversas modalidades, fortalecendo o Cavalo Árabe como o cavalo completo.

Transmissão ao vivo

Seguindo os protocolos adotados pelo Jockey Club de São Paulo, a Arabians Returns terá presença apenas de competidores e equipe técnica necessária. Com isso, as provas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Jockey Club, com horário previsto para às 13h30.