Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Frísia seleciona startups no 2º Digital Agro Connection

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luis Fernando Duarte
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Participantes vão apresentar modelos de negócios com soluções inovadoras para a cooperativa, indústrias e propriedades dos associados; inscrições vão até o dia 12 de maio

Sucesso em 2020, com 68 startups inscritas, o Digital Agro Connection tem a sua segunda edição lançada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. Desta vez, os temas são “Transformação Digital” e “Indústria 4.0”, com as inscrições, que são gratuitas, abertas até o dia 12 de maio.

“Buscamos melhorias de transformação digital nas fazendas dos cooperados que atuam com agricultura e pecuária e nos setores administrativos da cooperativa. Além disso, buscamos soluções de startups que atuam com indústria 4.0”, afirma o analista de Estratégia e Inovação da Frísia, Fábio Solano. “A Frísia tem várias unidades que são campos férteis para as startups darem escala às suas tecnologias na prática”.

Para a transformação digital, os setores da cooperativa que serão foco dos modelos de negócio são relacionamento com cooperado e cliente, financeiro, marketing, controladoria, TI, recursos humanos, entre outros.

Nas indústrias, a atenção se volta, por exemplo, para armazenagem, beneficiamento, logística e comercialização da produção. Solano reforça que a Frísia desenvolveu esse programa de inovação pela necessidade de melhorar os processos no agronegócio.

Programação

De 12 a 31 de maio serão pré-selecionadas as startups. Em seguida, até 16 de junho, elas passarão por um workshop de aprofundamento das problemáticas e apresentarão seus modelos de negócio para a Frísia.

A próxima feira Digital Agro será fundamental para o Connection. Entre os dias 12 e 15 de julho, período que ocorrerá um dos principais eventos sobre tecnologia digital para o campo do Brasil, as startups farão a apresentação para a banca examinadora e para todo o público da feira. Depois, a partir do dia 16 de julho, as startups selecionadas já podem começar a testar suas tecnologias.

Premiação

As startups selecionadas poderão validar as suas propostas de valor e fornecer suas tecnologias para a Frísia, seus cooperados e indústrias. Além disso, o programa oferece, como benefícios, horas de aprimoramento com mentores especialistas do mercado, realização de provas de conceito (POCs) na Frísia e possibilidade de custeio pela cooperativa.

Outros prêmios são a divulgação publicitária de participação como finalista do Digital Agro Connection, potencial de parceria com a Frísia e suas indústrias e ainda um possível acesso ao fundo de investimento da cooperativa.

Em 2020, as startups vencedoras foram Agrimates, Tarvos, ST-One, Tractian e Silos, que continuam atuando junto à cooperativa.

Confira o regulamento e faça as inscrições em https://digitalagro.com.br/connection/.

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial

Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. Os valores da cooperativa são Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo