Brasil,

IASP libera acesso gratuito a acervo online durante isolamento pelo coronavírus

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luis Indriunas
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Instituto referência no estudo e pesquisa do Direito disponibiliza seminários com alguns dos maiores juristas brasileiros a estudantes e advogados de todo o Brasil

Em razão das medidas de isolamento social tomadas para combater o avanço do coronavírus no país, o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) está oferecendo acesso gratuito a seu acervo digital. Até 30 de abril, semanalmente, serão liberados dois vídeos de seminários ministrados por renomados juristas e especialistas que tratam de assuntos variados do Direito.

O primeiro seminário, “Arquitetura do planejamento sucessório”, já está disponível no site do IASP (https://www.iasp.org.br/eventos/).

Nas próximas semanas, estarão disponíveis para acesso gratuito os vídeos: “Acesso ao Sistema Interamericano de Direitos Humanos", “Oficina de testamento – Debate prático sobre cláusulas testamentárias”, “Incidentes, meios de impugnação e tutelas recursais”, “2º Seminário sobre Reforma Tributária”, “Interfaces entre concorrência e comércio internacional”, “Saneamento básico como direito humano”, “Marketing jurídico”, “Desafios e soluções da arbitragem de classe” e “1º Seminário sobre Direito e Psicanálise”.

Nos seminários, há a presença de importantes nomes em suas especialidades como os presidentes das Comissões de Estudos do IASP Belisário dos Santos Jr (Direitos Humanos), Mário Delgado (Direito de Família) e Susy Gomes Hoffmann (Direito Tributário). Além deles, há outros juristas e especialistas de diversas áreas como o diretor da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Mário Luiz Oliveira da Costa; o economista Bernard Appy; a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie; a fundadora do Women in Antitrust (WIA), Leonor Cordovil; o diretor da Associação dos Registrados de Pessoas Naturais (Arpen-SP), Fernando Sartori; a diretora-executiva do Instituto Água e Saneamento, Marussia Whateley, entre outros.

“Nossa intenção é fazer com que o conhecimento e o debate de altíssima qualidade feito no Instituto possa ser compartilhado sem barreiras geográficas”, afirma a diretora de Comunicação do IASP, Fabiana Lopes Santello Pinto. Ela salienta que, com a quarentena da população, os seminários tornam-se uma excelente oportunidade de aprimoramento em tempos de isolamento.

Para o presidente do Instituto, Renato de Mello Jorge Silveira, o acervo online do IASP é uma forma de comunicação essencial e que “acompanha nossa tradição de procurar sempre os temas e meios da contemporaneidade”.

Sobre o IASP

O Instiuto dos Advogados de São Paulo (IASP) é uma entidade com mais de 145 anos de existência que trabalha na atualização e análise do pensamento jurídico nacional. Seus associados são responsáveis por pareceres que influenciam em decisões dos tribunais superiores (no papel de amicus curiae) e nas casas legislativas (influenciando na elaboração de leis). Nas suas instalações são realizados seminários, encontros e cursos com alguns dos principais nomes da Advocacia brasileira. Para saber mais, clique em https://www.iasp.org.br/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar