Brasil,

Cursos a distância passarão a ser ofertados pelo Sisu já no próximo semestre

Crédito: Agência Educa Mais Brasil Crédito: Agência Educa Mais Brasil

Portaria com novas regras foi publicada pelo Ministério da Educação

As regras para as instituições de ensino aderirem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) sofreram alterações do Ministério da Educação (MEC). Já no processo seletivo do programa, que ocorrerá no segundo semestre desse ano, vagas para cursos a distância também serão ofertadas. O documento com atualização da portaria foi publicado ontem, 25, no Diário Oficial da União.

Além da oferta para cursos EAD, a portaria também determina que as instituições ofereçam condições para que os estudantes possam encaminhar os documentos necessários para a matrícula por meio virtual.

Os candidatos, no entanto, só poderão fazer as inscrições para o Sisu 2020.2 entre os dias 16 e 19 de junho. Os estudantes vão poder conferir o número de vagas para cada curso que será ofertado pelo Sisu 2020.2.

Quem pode participar do Sisu 2020?

O Sisu é um programa do governo, criado em 2012, que possibilita que estudantes concorram a vagas em universidades federais por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, quanto maior a nota, mais chance o candidato tem de ser classificado.

Podem participar do Sisu, apenas, candidatos que fizeram a última edição do Enem. Algumas instituições adotam nota mínima para inscrições em determinados cursos, por isso, nem sempre a nota do Enem será suficiente para se candidatar à vaga. Nesse caso, o candidato pode se candidatar a outro curso ou tentar outra instituição.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar