Brasil,

Gratuitas e online, plataformas te ajudam a se preparar para o Enem 202

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência Educa Mais Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Gratuitas e online, plataformas te ajudam a se preparar para o Enem 202

Mesmo com o adiamento das provas, estudantes precisam colocar os estudos em dia

Mesmo com o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, por conta da pandemia do coronavírus, os inscritos podem continuar a preparação para a maior prova de acesso ao ensino superior do país, através de recursos disponibilizados na internet. Algumas plataformas estão com os seus conteúdos liberados gratuitamente para consulta e estudo. As provas do enem tanto em sua versão impressa quanto digital serão adiadas entre 30 a 60 dias.

Plataformas online e gratuitas para os estudos do Enem 2020

Para não perder o ritmo dos estudos e auxiliar na preparação para o Enem 2020, confira algumas plataformas online e gratuitas para utilizar, enquanto as aulas estão suspensas por conta da pandemia.

SAE Digital: a plataforma disponibiliza videoaulas no Youtube. As aulas são organizadas por matérias, com os conteúdos programáticos desde o 1º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

Guia Enem: o site traz conteúdos escolares para auxiliar na preparação para o Enem. São assuntos de diversas disciplinas incluindo inglês, língua portuguesa, matemática e biologia.

Banco de provas do Inep: todas as provas do Enem estão disponíveis no site do Inep, junto com os respectivos gabaritos. Essa é uma ótima forma de estudar e conhecer como funciona a prova, principalmente para aqueles que vão participar pela primeira vez.

Stoodi: a plataforma liberou temporariamente o acesso gratuito a todas as videoaulas e exercícios com correção em vídeo. Para ter acesso aos conteúdos é preciso fazer um cadastro.

FVG Ensino Médio: a plataforma da Fundação Getúlio Vargas é voltada para estudantes do ensino médio. Nele, os estudantes podem realizar simulados no mesmo modelo das provas do Enem, fazer testes de conhecimentos gerais, com questões elaboradas com base na Matriz de Referência do Enem. A correção é realizada ao finalizar os estudos.

*com informações da Agência Brasil.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar