Brasil,

Folhas de Atividades do Albatroz levam diversão e educação ambiental para crianças

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Cameira
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Folhas de Atividades do Albatroz levam diversão e educação ambiental para crianças

Em período de isolamento social e paralisação de eventos educativos, o Projeto Albatroz oferece cartilha gratuita de jogos e desenhos em sua biblioteca virtual capa das folhas de atividades do albatroz

Jogos, tirinhas Albatrupe e desenhos para colorir. Estas são as três principais ferramentas que o Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, escolheu para trabalhar a educação ambiental durante o período de isolamento determinado para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Serão sete edições de cartilhas de atividades gratuitas. Toda terça-feira uma nova edição será anunciada nas redes sociais do Projeto. As duas primeiras já estão disponíveis para download na biblioteca do site.

Cada uma das edições contém três páginas. Nelas, há a apresentação de um personagem e de uma tirinha da Albatrupe, criada pelo Projeto Albatroz para levar entretenimento e sensibilização sobre as ameaças sofridas por albatrozes e petréis ao redor do mundo. Além disso, desenhos para colorir do artista plástico Huber, atividades como de ligar os pontos, jogos do sete erros, entre muitas outras serão apresentadas.

Segundo a analista de redes sociais do Projeto Albatroz e responsável pela montagem da cartilha, Juliana Justino, a ideia foi reunir materiais simples e didáticos que já eram utilizados em atividades externas pela equipe de educação ambiental para que adultos e crianças pudessem se divertir em casa. Para a coordenadora de comunicação do Projeto Albatroz, Jéssica Branco, utilizar as redes sociais para divulgar as cartilhas é uma forma de atrair os inúmeros seguidores que a organização possui para que possam desenvolver as atividades junto às crianças e, assim, amplificar a mensagem da importância da conservação marinha.

Programa Albatroz em Casa

Além das Folhas de Atividades, a equipe de educação ambiental do Projeto Albatroz também preparou outra novidade para o período: a partir do dia 30 de abril, o site contará com o Programa Albatroz em Casa (PAC).

A iniciativa pretende levar materiais de apoio para que professores de todo o país possam trabalhar temas da Base Nacional Comum Curricular do Ministério da Educação (MEC) de forma virtual com os alunos, utilizando a temática do albatroz para o ensino de ciências.

O acesso ao material será gratuito e feito mediante inscrição no site oficial. Após as atividades, professores terão direito a um certificado de participação.

Projeto Albatroz

Reduzir a captura incidental de albatrozes e petréis é a principal missão do Projeto Albatroz, que tem o patrocínio da Petrobras. O Projeto é coordenado pelo Instituto Albatroz - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que trabalha em parceria com o Poder Público, empresas pesqueiras e pescadores.

A principal linha de ação do Projeto, nascido no ano de 1990, em Santos (SP), é o desenvolvimento de pesquisas para subsidiar Políticas Públicas e a promoção de ações de Educação Ambiental junto aos pescadores, jovens e às escolas. O resultado deste esforço tem se traduzido na formulação de medidas que protegem as aves, na sensibilização da sociedade quanto à importância da existência dos albatrozes e petréis para o equilíbrio do meio ambiente marinho e no apoio dos pescadores ao uso de medidas para reduzir a captura dessas aves no Brasil.

Atualmente, o Projeto mantém bases nas cidades de Santos (SP), Itajaí e Florianópolis (SC), Itaipava (ES), Rio Grande (RS) e Cabo Frio (RJ).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar