Brasil,

Contra evasão, PRAVALER anuncia financiamento estudantil emergencial de 80% das mensalidades em ensino superior

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  JeffreyGroup Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Sem juros, estudantes poderão pagar apenas 20% das mensalidades de abril, maio e junho; Além de financiamento, o pacote de medidas inclui possível realização de vestibular online caso quarentena se estenda

Para evitar a evasão de estudantes de faculdades particulares sob efeito da crise econômica causada pelo novo coronavírus, o PRAVALER, maior fintech de soluções financeiras para educação, implementa, a partir desta quinta-feira (9), nova modalidade de financiamento estudantil emergencial, o PRAVALER 20. Instituições de ensino superior que aderirem ao modelo poderão oferecer a seus alunos a opção de pagar apenas 20% do valor das mensalidades de abril, maio e junho, sem incidência de juros em qualquer parcela do contrato.

Na prática, o custo mensal do curso para o aluno poderá cair de R$1.000 para R$200, por exemplo, com financiamento dos 80% restantes em até 15 meses. "Momentos de crise exigem medidas emergenciais. Em uma semana, desenvolvemos nova modalidade de financiamento com o propósito de dar fôlego financeiro para que os alunos não interrompam os estudos", afirma Rafael Baddini, sócio-diretor de estratégia de negócio do PRAVALER. O produto é válido para os estudantes que não têm contrato de financiamento vigente com a fintech.

A medida vem para apoiar as faculdades na retenção e evitar inadimplência. Na última semana, a Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) sinalizou apreensão do setor com a evasão dos alunos, uma vez que mais de 41% dos estudantes afirmaram que devem ter dificuldades para arcar com as mensalidades a curto prazo e 20% apontaram a renda como principal fator para desistência do curso nos próximos meses.

Com 19 anos de atuação no mercado de educação, essa é a primeira vez que a fintech oferece uma modalidade sem juros combinada com uma parcela menor do que 50%. "Facilitar o acesso à educação também passa por dar ferramentas para o aluno conseguir, de fato, se formar. Nós queremos fazer com que os alunos persistam nos seus objetivos e possam postergar, com o financiamento, o pagamento quase total das mensalidades de abril, maio e junho", explica Rafael Baddini. Atualmente, o carro-chefe da empresa é a modalidade de financiamento de 50% das mensalidades, também sem juros.

As faculdades que adotarem o financiamento emergencial farão a comunicação aos alunos da rede, esclarecendo critérios e orientando sobre os próximos passos. Desde 2006, o processo de contratação do financiamento do PRAVALER já é feito completamente online, facilitando ainda mais o processo para os estudantes e evitando que as pessoas precisem sair de casa para assinar o contrato em tempos de isolamento social.

Vestibular online

Ainda parte do pacote de medidas emergenciais, também há plano de ação para o próximo ciclo de captação de alunos, que ingressarão no ensino superior no segundo semestre. Caso a quarentena se estenda até o período dos vestibulares do meio do ano, o PRAVALER garantirá a realização das provas e matrículas das faculdades parceiras a partir da doação de software da edtech Brasil Estudo para a realização do processo completamente digital. "Com a questão da evasão e inadimplência resolvida, o próximo passo é solucionar a atração de novos alunos para o segundo semestre do ano letivo. Com esse software, as faculdades poderão realizar os exames em ambiente digital 100% seguro e preservando a sustentabilidade do setor de educação", explica Rafael Baddini.

Sobre o PRAVALER

O PRAVALER é a principal fintech de soluções financeiras para Educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG. O processo para contratação de seus serviços é zero burocrático e 100% online. A empresa atua no mercado há 18 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores que fazem a diferença todos os dias, o propósito do PRAVALER é ampliar o acesso à educação, com a missão de beneficiar um milhão de alunos até 2025, transformando suas vidas e de suas famílias

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar