Brasil,

Contadores regulamentados auxiliam contribuintes no Imposto de Renda 2020

Crédito: Agência Educa Mais Brasil Crédito: Agência Educa Mais Brasil

A declaração pode ser feita entre os dias 2 de março e 30 de abril

A Receita Federal liberou, nesta quinta-feira (20), o download do programa gerador do Imposto de Renda 2020 referente ao ano-base 2019. A declaração do imposto pode ser feita entre os dias 2 de março e 30 de abril. O Imposto de Renda (I.R) deve ser declarado por pessoas que receberam rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70 em 2019 e as exceções citadas no site da Receita Federal.

Qualquer cidadão que precise fazer a declaração pode acessar o programa gerador de Imposto de Renda, porém, mesmo com a viabilidade, algumas pessoas não têm conhecimento suficiente sobre a ferramenta ou não dispõem de tempo hábil para preencher o formulário. Por isso, procurar a ajuda de um contador pode ser a solução.

O contador é o profissional formado em Ciências Contábeis. Dentre as suas atividades, ele pode exercer funções voltadas à contabilidade de empresas, instituições públicas ou privadas e atendimento à pessoa física.

Como saber se o contador é regulamentado?

Os órgãos regulamentadores da profissão de Ciências Contábeis no Brasil são: Conselho Federal de Contabilidade - CFC (nível nacional) e Conselho Regional de Contabilidade – CRC (nível regional).

No Brasil, existe um CRC presente em cada Unidade Federativa e no Distrito Federal. Em cada jurisdição, os conselhos têm o objetivo de fiscalizar o exercício da profissão de contador, além de estabelecer normas e princípios a serem seguidos por todos os profissionais da contabilidade.

Para conferir a habilitação do profissional de contabilidade, basta acessar o site do conselho, clicar no Portal do CFC, ir em serviços online e consultar cadastro profissional.

Como fazer o download do programa gerador de Imposto de Renda?

O primeiro passo para baixar o programa do I.R. 2020 é acessar o site da Receita Federal. Na página de download do programa, o contribuinte deverá escolher entre preencher o formulário pelo computador, dispositivo móvel ou certificado digital.

Após escolher a modalidade, é só clicar em cima da opção desejada e aguardar o download do programa. Todas as instruções estão no site da Receita.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  

0 #1 wesley 09-03-2020 22:06
Quem foi o ser que publicou uma notícia de uma promoção encerrada três dias antes?
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS