Brasil,

Educação e saúde lideram ranking de startups em Goiás e em Brasília, aponta KPMG

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pedro Ulsen
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Os setores de educação e saúde representam cerca de 25% das startups de Goiás e Distrito Federal. É o que aponta o estudo “Goiás e DF Tech Report”, levantamento inédito realizado pela KPMG em parceria com a Distrito. O primeiro grupo chamado de Edtech tem 31 empresas e está concentrado em Brasília, sendo 15,3% do total. Já o segundo formado pelas healthtechs tem 20 empresas (9,9%), sendo dez startups em cada uma das regiões. As duas regiões totalizam 203 negócios deste tipo.

Segundo o levantamento, os outros setores que mais têm startups nessas duas regiões são os seguintes: FinTech (financeiro) com 18 empresas; AgTech (agricultura) e TI com 17 cada; AdTech (publicidade) com 16; LegalTech (jurídico) com 9; e ConstruTech com 7.

De acordo com o levantamento, Brasília e Goiânia são os principais polos da região. Distrito Federal tem 110 startups concentradas em Brasília enquanto que Goiânia tem 73 delas. Anápolis, Jataí e Rio Verde aparecem nas próximas posições com seis, três e três startups, respectivamente. O estudo cita ainda Inhumas (duas), Aparecida de Goiânia (duas), Jandaia, Crixas, Alto Paraíso de Goiás e Caldas Novas (cada uma com uma empresa).

“O crescimento das startups e dos ecossistemas de­monstra que o Centro-Oeste está atenta às novas tendências de transformação digital e inovação. A região tem tudo para ser protagonista nes­se processo de transformação digital e inovação. Além disso, o que chamou a atenção foi o número de startups focadas na área de saúde aqui na região”, analisa o sócio da KPMG, Marcelo Aquino.

Em Brasília e em Goiânia:

De acordo com estudo, Goiânia tem maior densidade de startups, apesar de Brasília concentrar o maior número de soluções.

“Brasília concentra o maior PIB per capita do país, mas apesar de rica, tem o menor indicador de densidade de startups. Já Goiânia ganha destaque, com indicadores até três vezes maiores que o estado, mas se comparado com os maiores polos brasileiros, o desempenho dele ainda é tímido”, explica o sócio de mercados da KPMG da região, Ray Souza.

Do total de startups localizadas em Brasília (110), 35,5% delas estão na Asa Sul e 33,9% na Asa Norte, bairros que têm a maior concentração desse tipo de empresa, totalizando cerca de 70%. Já as outras localidades representam 30,5% do todo.

Já em Goiânia, as startups estão localizadas em vários pontos da cidade. No Setor Marista estão sete empresas; Setor Bueno, seis; Setor Sul, cinco; Jardim Goiás, com quatro; e Jardim América, com quatro. Foi verificado ainda que há uma concentração de seis startups em um mesmo endereço, localizadas em um prédio comercial da cidade

Do total de startups localizadas em Brasília (110), 35,5% delas estão na Asa Sul e 33,9% na Asa Norte, bairros que têm a maior concentração desse tipo de empresa, totalizando cerca de 70%. Já as outras localidades representam 30,5% do todo. Já em Goiânia, as startups estão localizadas em vários pontos da cidade. No Setor Marista estão sete empresas; Setor Bueno, seis; Setor Sul, cinco; Jardim Goiás, com quatro; e Jardim América, com quatro. Foi verificado ainda que há uma concentração de seis startups em um mesmo endereço, localizadas em um prédio comercial da cidade

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar