Brasil,

The Mary Kay Foundation℠Anuncia Brasileira Contemplada Com A Primeira Bolsa Internacional De Pós-Doutorado Na Ut Southwestern Para Descobrir A Cura Dos Tipos De Câncer Que Afetam Mulheres

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Laura Nogueira
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, a The Mary Kay Foundation℠ tem o orgulho de anunciar os primeiros cinco contemplados com as novas bolsas internacionais de pós-doutorado do Programa de Bolsas de Pesquisa do Câncer, criado no ano passado em parceria com o Centro Médico da UT Southwestern. Dra. Natália Bernardes é engenheira de Biotecnologia com doutorado em Biologia Geral e Aplicada pela Universidade Estadual de São Paulo. A bolsa de um ano dará à Dra. Natália recursos para realizar pesquisas inovadoras sobre o câncer no prestigiado Centro Médico da UT Southwestern, em Dallas, no Texas, e permitirá que ela prossiga com sua atividade de pesquisa no Brasil com uma bolsa para trabalhar no país.

As pesquisas da Dra. Natália Bernardes terão como foco o estudo das moléculas responsáveis por manter o DNA organizado dentro das células e a identificação de problemas com essas moléculas que possam levar ao crescimento anômalo de células, como o câncer. Durante a bolsa de um ano, ela será orientada pela Dra. Yuh Min Chook, professora do Departamento de Farmacologia e Biofísica da UT Southwestern.

“O apoio dos recursos da bolsa é fundamental em todos os estágios da pesquisa. Com o apoio da The Mary Kay Foundation℠ , serei capaz de aprender e praticar técnicas avançadas, transferir conhecimento para os atuais projetos de pesquisa e ajudar a identificar os alvos dos medicamentos para os tipos mais comuns de câncer que afetam a população brasileira”, declarou Dra. Natália.

O programa marca a primeira vez em que as bolsas de pesquisa sobre o câncer da fundação deram apoio a pesquisadores internacionais, mostrando seu comprometimento contínuo com o fim do câncer que afetam mulheres em todo o mundo.

“Estamos animados em criar uma coalização das melhores e mais brilhantes mentes da pesquisa para encontrar a cura para os tipos de câncer que afetam as mulheres”, declarou Dra. Lucy Gildea, diretora científica da Mary Kay Inc. “Apoiar o trabalho incansável e dedicado da comunidade de pesquisa médica para a nossa sociedade é dar continuidade à missão de Mary Kay Ash de enriquecer a vida das mulheres em todo mundo”, completa.

A The Mary Kay Foundation℠ anunciou os primeiros contemplados internacionais com a bolsa. A Dra. Shengyan Gao, da China, e a Dra. Natália Bernardes irão se unir a outros três estudantes internacionais de pós-doutorado em Dallas ainda este ano. A UT Southwestern tem um dos principais centros médicos acadêmicos dos Estados Unidos e é parceira da The Mary Kay Foundation℠ há mais de 25 anos em sua missão de encontrar a cura para os tipos de câncer que afetam mulheres. O corpo docente da instituição conta com vários membros de destaque, entre eles seis ganhadores de Prêmio Nobel desde 1985.

“Estou profundamente honrado em ver a Dra. Natália Bernardes se juntar ao grupo internacional de cientistas talentosos em Dallas, onde ela continuará desenvolvendo pesquisas inovadoras que impactarão positivamente milhões de vidas no Brasil e no mundo”, declarou Álvaro Polanco, gerente geral da Mary Kay Brasil. “Por trás de cada pessoa diagnosticada com câncer, existem familiares e amigos, bem como médicos e cientistas como a Dra. Bernardes, que todos os dias nos aproximam dos melhores tratamentos para os tipos de câncer que afetam mulheres”, acrescenta ele.

Até o momento, a The Mary Kay Foundation℠ já concedeu mais de US$ 23 milhões para apoiar ao trabalho de 235 dos melhores pesquisadores de câncer relacionado a mulheres, oferecendo recursos para a descoberta da cura do câncer de mama, de útero, cervical e de ovário.

Sobre a The Mary Kay Foundation℠

Guiada pelo sonho de Mary Kay Ash de enriquecer a vida de mulheres em todo o mundo, a The Mary Kay Foundation℠ angaria e distribui recursos para investir em pesquisas inovadoras sobre o câncer com o objetivo de encontrar a cura para os tipos de câncer que afetam mulheres, além de lutar pelo fim da violência doméstica contra as mulheres. Desde 1996, a The Mary Kay Foundation℠ já contribuiu com mais de US$ 80 milhões destinados a organizações alinhadas com sua dupla missão nos Estados Unidos. Além disso, a Fundação também apoia iniciativas de conscientização, programas comunitários e defende uma legislação que garanta às mulheres saúde e segurança. Juntos, é possível tornar o mundo melhor para as mulheres.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar