Brasil,

Começa a corrida por cursinhos preparatórios para Enem e concursos públicos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Começa a corrida por cursinhos preparatórios para Enem e concursos públicos

Via Certa Educação Profissional almeja mil novas matrículas somente para cursinhos preparatórios este ano

Estudantes que buscam uma melhor classificação nas universidades já estão correndo atrás dos seus objetivos. O ano letivo mal começou, mas escolas de cursos profissionalizantes já registram o ingresso de estudantes interessados em cursinhos preparatórios.

A rede de franquias Via Certa Educação Profissional, com atuação no mercado de cursos profissionalizantes, deu início no final de janeiro a entrada de estudantes para cursinho específico do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nas 30 unidades da rede.

André Marchi de Oliveira, diretor de operações da Via Certa, afirma que o curso é individualizado e indicado para estudantes matriculados no Ensino Médio ou que tenham acima de 18 anos. As salas da Via Certa já registram a movimentação e a expectativa é de ao menos mil matrículas voltadas aos cursinhos preparatórios somente este ano.

“É interessante observar como os pais, e claro, os próprios alunos estão empenhados em obter boas notas nos estudos. Quando o ano começa é a hora de fazer planos e traçar metas e entrar em uma boa universidade está nos sonhos dos estudantes que estão prestes a concluir o Ensino Médio. Por isso, acreditamos que a procura deverá ser intensa nas próximas semanas”, diz Oliveira.

Nos últimos anos o Enem tomou dimensões gigantescas por ser considerado o maior vestibular do país, somente em 2019 foram quase quatro milhões de inscritos. O exame foi criado para avaliar a qualidade de ensino no Brasil, mas a colocação pode influenciar na entrada à uma universidade, bem como, à programas do Governo Federal, como Fies, Prouni, Sisu e Sisutec.

Oliveira pontua que o cursinho tem o objetivo de estudar conteúdos interdisciplinares, o que possibilita estudar mais de uma matéria ao mesmo tempo. O cursinho oferecido pela Via Certa para o Enem tem duração de 18 meses, com duas horas semanais, com possibilidade do aluno fazer mais horas durante a semana.

Concursos públicos

O início do ano também é propício para quem busca uma vaga em carreira pública, cada vez mais disputado, principalmente após o número de demissões no país. Cerca de 10 milhões de brasileiros se preparam todo ano.

Oliveira conta que a concorrência por uma vaga está cada vez mais acirrada e os motivos que mais despertam o interesse é o bom salário, segurança do trabalho fixo e a estabilidade.

“A dificuldade de conseguir um emprego faz com que aumente a procura por cursinhos. Este ano esperamos um crescimento de 15% no número de matriculados. Para quem busca fazer cursinho a dica é dedicação. É necessário dedicar tempo e energia para que o objetivo seja alcançado. No final, é recompensador”, finaliza o diretor de operações.

A Via Certa está presente nos estados de São Paulo, Paraíba e Mato Grosso do Sul, com 30 operações ativas no momento. Com uma metodologia híbrida, a rede promove aulas individualizadas e vivenciais. São mais de 40 cursos representados em sete áreas (administração e vendas, beleza e estética, idiomas, indústria e energia, preparatórios, saúde, informática e tecnologia) o que permite qualificar o cidadão brasileiro de forma dinâmica, interativa e customizada.

Sobre a Via Certa

A Via Certa é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia híbrida, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$130.573,00. https://viacertacursos.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar