Brasil,

Unicamp| Especialista comenta segunda fase da prova

Com temas do cotidiano, prova foi aplicada no último final de semana

O professor Caê Lavor, gerente Executivo de Avaliações e Conteúdo Digital, do SAS Plataforma de Educação, comenta a segunda etapa da Unicamp, que aconteceu em 13 e 14 de janeiro deste ano. Essa edição foi a primeira do novo formato da segunda fase (agora com 2 dias). Segundo o especialista, a mudança refletiu no baixo número de abstenções de alunos, mais engajados na etapa de conteúdos específicos.

A avaliação seguiu o padrão dos anos anteriores, com conteúdos densos, exceto em matemática, com enunciados mais “enxutos” e cálculos objetivos que tendem a facilitar a interpretação do aluno.

A prova abordou questões que exigiram do estudante um ponto de vista crítico para avaliar como os temas abordados, como machismo e desmatamento, impactam diretamente na sociedade. Em ciências da natureza, por exemplo, foi apontada a poluição do mar por petróleo e seu impacto na comunidade.

O tema da redação foi um roteiro de podcast sobre a relação da biodiversidade e sociodiversidade. Segundo o prof. Lavor, isso mostra o quanto a prova está atual e acompanha a realidade do aluno que consome streaming em seu dia a dia. “O exame é focado em temas do cotidiano, e a geração atual é, certamente, a que mais tem contato com tecnologia e seus subprodutos. Assim, o foco dos avaliadores é entender o pensamento crítico dentro do contexto”.

Sobre o SAS

Somos uma plataforma de Educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços educacionais para a Educação Básica. Hoje, mais de 780 escolas e 260 mil alunos de todo o país utilizam as nossas soluções. Para conhecer mais, acesse saseducacao.com.br.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS