Projetos de São Paulo são vencedores do programa “Educar para Transformar”, do Instituto MRV

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Piva
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

O projeto ‘Catalise uma escola!’, idealizado Instituto Catalisador, e o projeto ‘Sinergia pela educação’, desenvolvido pelo Arrastão Movimento de Promoção Humana, são dois dos dez ganhadores da 7ª edição do programa Educar para Transformar, Chamada Pública de Projetos do Instituto MRV. O ‘Catalise uma escola!’ é composto por oficinas catalisadoras de invenção e criatividade nas aulas vagas da escola, transformando práticas pedagógicas, além do letramento digital para professores e alunos e envolvimento da comunidade.

Já o ‘Sinergias pela Educação’, visa a aplicação do Design Thinking, envolvendo professores e alunos em todo o processo de diagnóstico e desenvolvimento de soluções para os desafios da escola, além de trabalhar a pedagogia por projetos de impacto social. Ambos receberão capacitações em gestão, acompanhamento de sua evolução e um aporte financeiro de R$160 mil, cada um, para o desenvolvimento das atividades durante dois anos. Nesta edição, foram cerca de 400 projetos inscritos pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC’s), em parceria com escolas públicas do ensino fundamental II e médio. “Em um país com grande desigualdade social é muito gratificante ver o interesse das OSC’s e das escolas em fazer a diferença, em proporcionar inclusão e melhorar as condições de acesso à educação de crianças e adolescentes. Estamos muito felizes com o resultado final e com a certeza de que estamos no caminho certo para o desenvolvimento de um Brasil com mais oportunidades”, afirma Eduardo Fischer, presidente do Instituto MRV.