Pernambucanas doará 100 mil máscaras para instituições hospitalares

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victor Pereira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Companhia já realizou a doação de 20 mil máscaras cirúrgicas para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Outras 80 mil serão destinadas a hospitais em Barretos, Rio de Janeiro, Guarulhos e Sorocaba

Diante do cenário de escassez de equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao COVID-19 no Brasil, a Pernambucanas realiza uma doação de 100 mil máscaras cirúrgicas para instituições hospitalares localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, locais bastante impactados pela pandemia. No último dia 28 de abril, a Santa Casa de Misericórdia São Paulo, referência de atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) na região metropolitana da capital paulista, recebeu 20 mil unidades.

A próxima doação está programada para o dia 26 de maio e será destinada ao Hospital de Amor, instituição de saúde filantrópica referência no tratamento e prevenção de câncer, localizada em Barretos, interior de São Paulo. Serão 20 mil máscaras doadas.

Além disso, outras instituições do país serão beneficiadas com o material de proteção individual. No estado de São Paulo, mais 20 mil máscaras serão entregues ao Hospital Geral de Guarulhos, referência para a população de dez municípios da região do Alto Tietê, e outras 20 mil também serão doadas ao Hospital Regional de Sorocaba "Dr. Adib Domingos Jatene", maior instituição de saúde da região.

A marca também irá estender as doações para a cidade do Rio de Janeiro, que também enfrenta uma grande criticidade devido à disseminação da pandemia. Localizado na Barra da Tijuca, o Hospital Lourenço Jorge e Maternidade Leila Diniz, principal unidade de emergência da zona oeste do Rio, receberá 20 mil máscaras cirúrgicas.

"Em seus 112 anos de história, a Pernambucanas sempre esteve ao lado das famílias brasileiras, contribuindo para o desenvolvimento do nosso País. Estamos nos esforçando para encontrar formas de apoiar o Brasil neste momento tão delicado. Sabemos o quanto essas máscaras serão úteis aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao COVID-19. Essa é a nossa forma de agradecer aos heróis da saúde que dedicam suas vidas em prol da sociedade", reforça Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Outras iniciativas

Curso online de Finanças Pessoais gratuito aos clientes

Por meio da Universidade Corporativa Digital Pernambucanas - plataforma de conhecimento online - a companhia disponibilizou recentemente a clientes, de forma gratuita, um curso online de Finanças Pessoais. O objetivo é compartilhar orientações práticas, didáticas e informativas sobre planejamento financeiro que possam contribuir com o dia a dia dos clientes. Com o apoio da Pefisa, fintech do grupo, a capacitação é dividida em quatro módulos que explicam, por meio de vídeos e exercícios, como organizar o orçamento, economizar nas despesas domésticas, fazer uso consciente do crédito, além de dicas para sair do endividamento. E para que o conhecimento seja acessível a mais pessoas, a companhia postou em suas redes sociais como Linkedin e Youtube, vídeos com as principais dicas do curso.

Espaço de Eventos da Pernambucanas, local com mais de 35.000 m², foi colocado à disposição para o combate do COVID-19

A Pernambucanas ofereceu à Prefeitura de São Paulo o seu Espaço de Eventos, localizado no bairro do Campo Limpo (SP), para virar um hospital de campanha, podendo gerar até pelo menos 126 leitos e ampliar o atendimento às pessoas devido à disseminação do COVID-19. O local, que é utilizado para convenções e treinamentos a colaboradores e locado por outras empresas, está fechado temporariamente desde o dia 21 de março de 2020. Desde então, está à disposição dos órgãos competentes, que já visitaram as instalações. Ao todo, o complexo tem uma área construída de 10.000 m² e 25.000 m² de área verde. Até o momento, não houve a solicitação para utilização do local pela prefeitura, que informará caso haja necessidade.

Sobre a Pernambucanas

Há 112 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática. Está presente em mais de 260 cidades, em dez estados e no Distrito Federal, com 377 lojas e cerca de 10 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.