Brasil,

Projeto colaborativo transforma Panelaço em música e usa royalties em prol da luta contra a Covid-19

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gislaine Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Projeto colaborativo transforma Panelaço em música e usa royalties em prol da luta contra a Covid-19

Produtores gravarão novos sons de Panela a cada adesão, criando “o abaixo-assinado mais barulhento do Brasil”; disponíveis via streaming, áudios terão 100% da monetização convertida em doações

Inspirados pela insatisfação popular com a política brasileira e em sua forma mais ilustrativa de protesto – o ato de bater panelas –, um grupo de criativos, publicitários e músicos se reuniu para transformar a ação em um ato cultural e colaborativo em prol da saúde. Intitulado “Álbum Panelaço”, o projeto materializa os sons das batidas em música autoral, no que pretende ser o álbum musical mais barulhento e colaborativo do mundo.

A cada nova assinatura para a petição, disponibilizada pela plataforma Change.org, um novo som de panela será gravado em estúdio pelo percursionista Kabé Pinheiro, e o nome do assinante inserido como participação especial no Álbum Panelaço.

As composições ficarão disponíveis para acesso público nas principais plataformas de streaming, como Deezer e Spotify, e terão 100% dos royalties transformados em doações para o projeto Makers Contra a Covid (makerscontracovid.net.br), que utiliza tecnologia, impressoras 3D e força de trabalho de voluntários para produzir e distribuir máscaras especiais para profissionais de saúde que estão na linha de frente do tratamento contra o Coronavírus.

“Depois de destruir a primeira panela batendo na janela, fui atrás de um áudio que me permitisse manter o protesto sem estragar todo meu arsenal de cozinha. Dividi o som com os amigos e isso viralizou, até que vimos o potencial de transformar tudo isso em um movimento positivo, com benefícios reais à sociedade”, destaca o músico e produtor Lucas Mayer. Em colaboração entre Mayer, Pinheiro e os publicitários Pedro Américo, Luis Paulo Gatti e Edu Balestra, o grupo chegou ao projeto de concepção do álbum, que se manterá em constante produção, aumentando a cada assinatura.

A primeira faixa do disco, “O Chamado”, já está disponível nas plataformas musicais, chamando para a participação de mais gente para a composição das próximas. “Muita gente quer se manifestar e quer ajudar, mas não sabe como. Este será apenas mais um canal, unindo a vontade de se expressar contra tudo de errado que está acontecendo com a de transformar sua indignação em uma ação real”, complementa Mayer.

“Musicalmente”, você pode dar sua contribuição assinando a petição em www.change.org/albumpanelaco, além de dar o play nas faixas atuais e futuras do álbum “Panelaço” dentro das plataformas de streaming. Ao assinar a petição, você autoriza que seu nome seja adicionado como participação no álbum e automaticamente cede os direitos para que o valor arrecadado seja doado para a Makers Contra a Covid.

Confira aqui o primeiro single, “O Chamado”: https://backl.ink/142434727


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar