Juntos Somos Mais e GetNinjas distribuem mais de 5 mil ovos nesta Páscoa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Riccioppo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Parceria inédita viabilizou doação para famílias de profissionais autônomos

Para alegrar a Páscoa de profissionais autônomos, que compõem uma das camadas mais afetadas pela estagnação econômica causada pela pandemia da Covid-19, a Juntos Somos Mais - maior ecossistema do varejo da construção, que conta com cerca de 70 mil lojas e mais de 400 mil profissionais cadastrados -, se juntou à GetNinjas - maior plataforma que conecta clientes a freelancers e prestadores de serviços - para dar suporte o Instituto Capim Santo, que capacita jovens com técnicas de gastronomia e gestão para entrar no mercado de trabalho - na distribuição de mais de 5 mil ovos cedidos pela Cacau Show.

A iniciativa surgiu pela parceria entre a Cacau Show, Instituto Capim Santo e GetNinjas e foi viabilizada pela Juntos Somos Mais. Esta organizou a logística de retirada da carga de mais de 1 tonelada de chocolate na Cacau Show, a distribuição para ONGs parceiras do Instituto Capim Santo e a transformação de lojas de material de construção em ponto de retirada dos mais de 5 mil ovos para os profissionais para filhos e filhas de profissionais autônomos. As equipes das lojas foram treinadas e tomaram todos os cuidados de prevenção necessários, evitando que se formassem aglomerações.

"É com muita alegria que compartilhamos essa doação e levamos os ovos a tantas famílias, fazendo uma Páscoa mais leve nesse momento tão difícil do nosso país!", afirma Morena Leite, fundadora do Instituto Capim Santo.

Eduardo L'Hotellier, CEO do GetNinjas, aponta que os profissionais autônomos da construção fazem parte de uma das categorias mais afetadas pela crise: "Pela nossas pesquisas, esses profissionais estão sofrendo uma queda de mais de 70% de sua renda - essa doação ajuda a trazer um pouco de alegria nesse domingo de Páscoa. Agradeço a todos os parceiros que a fizeram a ação ser possível".

A CMO da Juntos Somos Mais, Andrea Mendonça, comemora o sucesso da soma de esforços e afirma: "É a nossa missão utilizar a capilaridade do programa e nossas conexões para dar apoio a profissionais autônomos e famílias com poucos recursos em um momento tão delicado. Estar próximo das pessoas levando informação e o que estiver ao nosso alcance para que o nosso membro possa superar essa crise da melhor forma possível é o nosso foco no momento."

Anteriormente, a Juntos Somos Mais já havia estabelecido uma parceria com o Complexo FUNFARME - Hospital de Base de São José do Rio Preto, permitindo que os participantes de seu programa de fidelidade doem os seus pontos para ajudar o hospital. A cada ponto doado, a Juntos Somos Mais doará dois para a FUNFARME, que serão revertidos em renda.

A empresa também está oferecendo cursos e conteúdo de capacitação gratuitos para sua base participantes, buscando prepará-los para enfrentar o momento adverso e para retomar as atividades de forma cada vez mais eficiente.

Outra iniciativa tomada pela empresa foi a criação de uma petição no site Change.org , que já ultrapassou as 25 mil assinaturas, pedindo às autoridades federais, estaduais e municipais que reconheçam o varejo de materiais de construção como essencial, preservando seu funcionamento durante o período de quarentena e garantindo acesso a materiais críticos para construções e reparos emergenciais e itens de limpeza e higienização para hospitais, consumidores e demais necessitados.

"Nosso propósito de fortalecer o varejo de construção e transformar a vida dos profissionais do setor é o que nos move diariamente nesse momento crítico", conclui Antonio Serrano, fundador e CEO da Juntos Somos Mais.

Sobre o Instituto Capim Santo

Há alguns anos, inspirada por suas origens, Morena sentiu necessidade de retribuir a sua comunidade com um pouco de suas conquistas. Foi assim que, em 2009, saiu do forno uma ideia especial, o "Instituto de Capacitação Profissional" para jovens carentes da comunidade no Centro Cultural do Quadrado, em Trancoso - BA. Ela começou a dividir suas experiências e formar novos assistentes de cozinha, transmitindo os princípios da gastronomia: orgulho e comprometimento com o que se faz. Em 2012, Morena efetivou o "Instituto Capim Santo" em São Paulo, em parceria com a Escola Municipal Celso Leite, para a formação de jovens na área e parcerias com outras entidades do terceiro setor para compartilhar sua experiência. Desde março de 2012 é curadora e professora do "Instituto André Franco Vive", em São Paulo, onde jovens participam do Curso Básico de Capacitação em Técnicas Gastronômicas. Finalmente, 2013 trouxe novos cursos na Verdescola na Barra do Sahy.

Sobre a GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R﹩ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1 milhão profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.

Sobre a Juntos Somos Mais

O Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com os sócios Gerdau e Tigre, o Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, a Juntos Somos Mais, um ecossistema que pretende fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e qualificando o varejista. Atualmente, no programa, há mais de 20 empresas líderes do setor da construção participantes juntamente com mais de 70 mil lojas e mais de 400 mil profissionais. Até o fim de 2020, a empresa planeja investir R﹩ 50 milhões na expansão do programa e no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes. Website oficial: http://www.juntossomosmais.com.br