Brasil,

Coronajobs: O que está acontecendo e como buscar trabalho

Coronajobs: O que está acontecendo e como buscar trabalho

O novo coronavírus, além de ameaçar muitos empregos, está causando um certo pânico em quem já estava procurando um nova oportunidade. A matemática atual é a seguinte: Sem gente nas ruas, não há vendas. São comércios fechados momentaneamente pela quarentena, pequenos negócios não resistindo à falta de gente consumindo em massa. Para quem segue as dicas da RH NOSSA e está disposto a assumir novos desafios, o cenário atual pode trazer boas novas…

Aproveite o tempo

É hora de reorganizar processos nas empresas, então que tal aproveitar o momento para fazer cursos online grátis? São inúmeras opções em instituições como FGV e SENAI, portanto basta procurar no Google que todos os dias inúmeros cursos aparecem nas mais diversas entidades - a maioria grátis pela crise. E, é muito importante procurar esses cursos, pois as empresas estão apenas paradas, em algum momento retornarão com força total.

Atualize-se, não leia tantas notícias ruins e não entre na pilha de que tudo está perdido. Aprenda uma nova língua, adquira habilidades, faça um curso EAD e reinvente-se! E, atualize o seu currículo.

De olho no novo mundo

O planeta está mudando drasticamente e isso inclui as empresas. Claro que se você permanecer inalterado, esperando que tudo volte à normalidade, as chances de ficar para trás são enormes. Algumas carreiras que estão despontando envolvem saúde (médicos, enfermeiros e outros profissionais), equipamentos médicos e produtos farmacêuticos. Muitas empresas optaram por aumentar a produção de itens como álcool em gel e máscaras, por exemplo, movimentando uma cadeia de empregos que não estava no radar até o começo do ano.

Indiretamente, o setor de logística (entregas), como falamos logo acima, também está em alta - além de áreas ligadas a tecnologia e telecomunicações. A saúde das pessoas, assim como ao volume de informação de qualidade e acesso aos sistemas de tecnologia, abriram suas portas.

A produção também está, gradualmente, voltando. Se neste momento não há uma percepção clara de aumento nas fábricas e indústrias, há sim uma demanda alta por diversos produtos. O setor de alimentos, por exemplo, envolve produção, logística e vendas.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS