Domingo, 09 Dezembro 2018

Conflito ético por ter de "enganar" clientes resulta em indenização a vendedor

A Oitava Turma do Tribunal Superior do Trabalho entendeu ser devida indenização a vendedor da Via Varejo S.A. (grupo que inclui as redes Casas Bahia e Ponto Frio) que afirmou ter sido obrigado a "enganar" clientes para incluir nas vendas serviços não ajustados. Com isso, manteve a condenação ao pagamento de reparação a título de dano moral imposta pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP). No entanto, a Turma reduziu o valor de R$ 10 mil para R$ 3 mil.

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Produto da Apple e Fitbits pode mudar a forma de precificar o seguro

Mundo afora, as seguradoras estão cada vez mais usando a tecnologia para recompensar os clientes por hábitos saudáveis. É o que demonstra matéria publicada no site https://www.bloomberg.com que cita o exemplo da John Hancock, uma unidade da Manulife Financial Corp., que recompensa segurados que praticam corridas diárias ou por meditação. Esses clientes podem usar os “pontos” ganhos como moeda de troca para compras na Amazon e em outros sites. Não raro, até economizam dinheiro em prêmios.

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Empresário supera falência e ensina brasileiros a fazer sucesso nos EUA

As coisas não iam bem para Luis Miranda (luismirandausa.com/o-poder-do-marketing/) no começo dos anos 2010. Após apostar todas as suas fichas em uma franquia de estética, o empreendedor brasiliense viu o negócio morrer antes mesmo de começar, quando as máquinas que encomendou ficaram presas na alfândega. Foi nesse momento que decidiu se mudar para os Estados Unidos e tentar a sorte por lá. Deu certo: hoje Luis fatura R$ 5 milhões com a venda de itens comprados em leilões e virou referência para brasileiros que querem se tornar empresários na América do Norte.

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