Brasil,

Empresário supera falência e ensina brasileiros a fazer sucesso nos EUA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Ninzoli Marques
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

As coisas não iam bem para Luis Miranda (luismirandausa.com/o-poder-do-marketing/) no começo dos anos 2010. Após apostar todas as suas fichas em uma franquia de estética, o empreendedor brasiliense viu o negócio morrer antes mesmo de começar, quando as máquinas que encomendou ficaram presas na alfândega. Foi nesse momento que decidiu se mudar para os Estados Unidos e tentar a sorte por lá. Deu certo: hoje Luis fatura R$ 5 milhões com a venda de itens comprados em leilões e virou referência para brasileiros que querem se tornar empresários na América do Norte.

O caminho foi árduo e Luis teve que aprender por conta própria como trilhá-lo. Depois de chegar aos Estados Unidos, em 2013, ele se focou em viabilizar uma maneira de levar a mulher e os filhos para o país - sozinho, sabia que a empreitada teria vida curta. O primeiro passo foi legalizar a situação e ter uma fonte de renda sustentável. Em seis meses em solo norte-americano, o empresário descobriu um nicho ainda pouco explorado: o de leilões com sobras de estoque e produtos com pequenos defeitos vendidos abaixo do preço de mercado. “É um negócio de rápida movimentação, você compra e revende rápido e com até 20% de lucro”, diz.

A aposta no setor possibilitou a ida da família, em 2014, com quem compartilha cada passo da qualidade de vida conquistada devido à estabilidade financeira. O sucesso despertou o interesse dos amigos e conhecidos, que também miravam em empreender no exterior. Por conta disso, Luis gravou um vídeo contando sua experiência e com dicas para aqueles que quisessem seguir o mesmo caminho. A ideia era despretensiosa, mas teve um retorno tão positivo que ele decidiu investir no projeto de oferecer direcionamentos a partir de sua história num manual de como ganhar dinheiro nos Estados Unidos.

“Aos poucos, eu vi que havia muita curiosidade e interesse de pessoas que também queriam começar uma vida nova e ter um negócio próprio aqui fora, por isso criei cursos que as orientam em como fazer isso a partir da minha vivência”, explica o empreendedor, que hoje tem mais de 50 milhões de views no YouTube e quase três milhões de seguidores no Facebook.

Os primeiros cursos surgiram em 2016, voltados a explicar os meandros necessários para conseguir um visto de moradia e trabalho. Aos poucos, foram lançadas opções complementares, com dicas sobre como empreender em áreas como de revenda de itens comprados em leilões, montar pequenas empresas de faxina ou oferecer carros para aluguel. “Claro que não é um mapa da mina. São orientações, que se seguidas com esforço, colocam você no caminho certo para o sucesso”, afirma.

Início no escuro

O motor empreendedor de Luis Miranda foi acionado por orgulho e paixão a Giselle Miranda, com quem veio a se casar. “Não tinha incentivo da família, essa coisa de sonho. Eu queria provar que não era vagabundo e impressionar essa formosa moça, que hoje é minha companheira”, brinca. Autodidata na área de informática e só com o ensino médio completo, ele já trabalhava consertando computadores quando decidiu montar uma loja de peças em 2009.

Com o sucesso do estabelecimento, Luis decidiu alçar voos mais altos. Impressionado com uma máquina utilizada em procedimentos estéticos que não estava disponível no Brasil, decidiu importá-la e oferecê-la para parceiros comerciais no modelo de franquia, em 2011. Os interessados apareceram, o dinheiro entrou, a máquina veio. E parou no porto. Ficou presa na alfândega. “Eu era inexperiente, não entendia nada de direito aduaneiro. Foi meu primeiro fracasso”, admite. O caso lhe rendeu processos entre os investidores. Depois de quitar todas as dívidas, ele afirma que o revés ficou no passado.

A trajetória nos Estados Unidos mostrou o potencial dele, que, para o futuro, tem expectativa de ampliar os negócios e diversificar os cursos que oferece para brasileiros. “As oportunidades existem. Elas são difíceis, é natural errar pelo caminho, e eu aproveito a minha experiência de quem acertou e errou para dar uma mãozinha a quem também tem esse sonho”, diz Luis, que já vendeu cerca de sete mil cursos até hoje. Cada um deles custa em torno de R$ 1.000.

Com o objetivo de empregar o que aprendeu nos Estados Unidos para melhorar a máquina pública brasileira, Luis Miranda foi eleito deputado federal no Distrito Federal pelo DEM.

Sobre Luis Miranda
Empreendedor brasileiro. Atua na revenda de produtos comprados em leilão e cria cursos voltados para brasileiros que desejam morar e empreender nos Estados Unidos, onde conta como superou a falência e dá dicas para conquistar o sucesso. luismirandausa.com/o-poder-do-marketing.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar