Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia de segurança veicular integrada da ZF oferece proteção total para pessoas em ruas e estradas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marta de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

- ZF aumenta segurança e conforto na condução manual, assistida e automatizada


- Primeiro sistema de proteção pré-colisão do mundo com airbag lateral externo ajuda a reduzir até 40% da invasão em impactos laterais
- Tecnologia de segurança ativa e passiva oferece mais proteção aos ocupantes dos veículos e demais participantes do trânsito

Friedrichshafen/Klettwitz. Para a ZF, mobilidade segura significa ajudar a proteger os usuários das ruas e estradas da forma mais eficaz possível – tanto dentro como fora do veículo – por meio de funções de conforto e segurança recentemente desenvolvidas e aprimoradas. Esses recursos incluem o “Automated Front Collision Avoidance” para partidas automatizadas em caso de emergência e o primeiro sistema de proteção pré-colisão do mundo com um airbag lateral externo.

As tecnologias de segurança da ZF ajudam a prevenir acidentes e amenizar as consequências se uma colisão for inevitável. Isso vale para a condução manual, assistida e automatizada. Entre todos os fornecedores de autopeças, o Grupo ZF oferece o portfólio mais completo para alcançar essa meta, incluindo sensores para o monitoramento interno e externo do veículo, processamento de sinais de alto desempenho e atuadores para o controle sobre os movimentos de veículos e sistemas de proteção dos ocupantes.

Sistemas avançados de assistência ao motorista são projetados para reduzir o estresse de quem está dirigindo, prevenir acidentes ativamente e salvar vidas. O processo já se inicia no momento de embarque no veículo, com um sistema controlador ativo de fecho, que facilita o afivelamento do cinto de segurança e garante um posicionamento seguro e confortável. Nas situações de condução padrão, as soluções da ZF possibilitam ao motorista manejar o veículo com tranquilidade e aumentam a segurança durante manobras críticas de direção, o que se aplica especialmente às mudanças entre o modo de condução automatizado e manual. “Nosso conceito de interação coloca o ser humano no foco das atenções e valoriza a simplicidade”, afirma Uwe Class, Head do departamento de engenharia avançada de sistemas de mobilidade seguros da ZF.

Contornando áreas de perigo automaticamente

Em situações de condução extremamente dinâmicas, como frenagens de emergência e manobras de desvio repentinas, os sistemas de assistência ao motorista de alto desempenho estão prontos para ajudar. Como o “Automated Front Collision Avoidance”, por exemplo, que possui uma função capaz de realizar manobras de desvio automaticamente caso a frenagem manual ou o esterçamento não ocorram a tempo em caso de tráfego no sentido contrário. O programa de assistência é capaz de avaliar se ainda é possível proceder a uma frenagem de emergência e se há espaço livre suficiente para realizar uma manobra de desvio.

Mais zona de deformação em colisões laterais críticas

Nem sempre é possível evitar acidentes. As colisões com impacto lateral são particularmente críticas para os ocupantes de veículos. Considerando apenas a Alemanha, cerca de uma em cada três fatalidades contabilizadas em acidentes com carros de passeio são decorrentes da falta de zona de deformação nessa parte da carroceria, em comparação com uma colisão frontal. O primeiro sistema de proteção dos ocupantes pré-colisão do mundo com airbag lateral externo é capaz de reduzir até 40% das consequências de um acidente com impacto lateral. Isso é assegurado pelo airbag instalado no lado externo do carro, que cria uma zona de deformação adicional na porta, entre as colunas A e C. O sistema é ativado quando os sensores de alto desempenho detectam um impacto lateral inevitável que, em reação, acionam o dispositivo de proteção.

ZF Friedrichshafen AG

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas de mobilidade para carros de passeio, veículos comerciais e aplicações industriais. Com um amplo portfólio de produtos tecnológicos, a companhia oferece soluções completas para montadoras estabelecidas, operadoras de serviços de mobilidade e novas empresas do setor de transporte e mobilidade. A engenharia dos sistemas ZF está focada na integração digital e automação. A ZF possibilita aos veículos ver, pensar e agir.

A ZF possui em torno de 149 mil colaboradores ao redor do mundo em aproximadamente 230 plantas em 40 países. Em 2018, a companhia alcançou vendas de 36,9 bilhões de euros. A empresa investe anualmente mais de 6% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

Para a maioria de nós, a mobilidade originalmente significava liberdade pessoal e autodeterminada. Mais recentemente, devido aos congestionamentos, emissões, acidentes e falta de disponibilidade, agora pode ser uma causa cada vez mais frequente de estresse. Está se tornando cada vez mais desafiador determinar a melhor solução para cada indivíduo entre a gama de soluções de mobilidade atualmente disponíveis. A ZF está destacando este desafio com sua campanha #MobilityLifeBalance e apresentando sua gama de soluções que contribuem para uma oferta de mobilidade melhor e mais sustentável. O objetivo é permitir uma mobilidade limpa e segura, que seja automatizada, confortável e acessível. Para todos, em todos os lugares.

Saiba mais sobre o assunto por meio da hashtag #MobilityLifeBalance nas redes sociais, ou on-line em http://www.mobilitylifebalance.com

Para mais informações e fotos para a imprensa, por favor, visitem o site: www.zf.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar