Toyota e Lexus do Brasil patrocinam Dia da Mobilidade Elétrica

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Lexus NX 300h Lexus NX 300h

Marcas convidam clientes a utilizarem seus veículos elétricos e fazerem parte de uma carreata pela cidade de São Paulo

Modelos Toyota Prius e Lexus NX 300h vão acompanhar participantes durante o trajeto e ficarão expostos na Praça Charles Miller, no Pacaembu

​A Toyota e a Lexus do Brasil, baseadas no compromisso com a sustentabilidade e inovações em mobilidade, participam, neste sábado (25), da 4ª edição do Dia da Mobilidade Elétrica, em São Paulo. A ação está alinhada com o calendário Maio Amarelo, e promove uma carreata de veículos elétricos e híbridos, entre outros modais limpos de mobilidade, com saída do Clube da Sabesp, às 8h, e término programado para 14h na Praça Charles Miller, no Pacaembu. O objetivo principal do evento é conscientizar as pessoas sobre a necessidade de adotar novas práticas de mobilidade em prol do meio ambiente.

Na ocasião, o modelo Toyota Prius, híbrido de maior sucesso da história, além do SUV compacto premium da marca Lexus, o NX 300h – este que servirá como carro-madrinha, farão parte da carreata durante todo o trajeto. Ao final do evento, os carros ficarão expostos ao público para tirarem fotos e verem de perto os veículos. Os interessados podem participar, gratuitamente, com qualquer tipo de veículo elétrico, como quadriciclos, patinetes e bicicletas.

“Trabalhamos para proporcionar diversos benefícios ao meio ambiente e a comunidade, sempre pensando em ir além da produção de carros cada vez mais seguros e eficientes. O termo da vez é Smart Mobility. E o Dia da Mobilidade Elétrica é importante para divulgar novas ideias, promover um debate sobre o futuro, as necessidades das pessoas e sobre como podemos cuidar melhor do nosso planeta a partir da maneira pela qual nos movemos”, afirma Thiago Sugahara, gerente de Relações Governamentais da Toyota do Brasil e vice-presidente de Veículos Leves da ABVE, Associação Brasileira de Veículos Elétricos.

Mobilidade e Sustentabilidade

Buscando oferecer novas soluções de mobilidade sustentável, a Toyota trabalha em um conjunto de esforços para cumprir metas ambientais ambiciosas, previstas no seu Desafio Ambiental 2050. Lançada em 2015, a visão corporativa engloba seis desafios de sustentabilidade e, entre eles, está a redução dos impactos negativos causados por automóveis ao meio ambiente para o mais próximo possível de zero.

O Desafio Ambiental Global 2050 visa neutralizar a emissão de CO2 na atmosfera até a metade do século em novos veículos, no ciclo de vida dos produtos e nas unidades industriais da Toyota de todo o mundo. A Toyota pretende também diminuir o consumo de água, incentivar a reciclagem e estabelecer uma sociedade que esteja consciente da importância de preservar a natureza.

Toyota Prius – Pioneirismo global

O Prius foi lançado no Japão em 1997 como o primeiro veículo híbrido de produção em larga escala do mundo. Ao longo dos anos, à medida em que foi inserido em outros mercados, o Prius mudou percepções e o status dos carros movidos a energia alternativa de coadjuvantes a protagonistas em um mercado em constante evolução.

Devido ao pioneirismo de modelos como o Prius, hoje, clientes em todo o mundo consideram a eficiência energética de um automóvel parte fundamental em suas decisões de compra.

Presente no Brasil desde 2013 e protagonista nas vendas de híbridos no País, o Prius está hoje em sua 4ª geração, que foi construída sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), com foco em eficiência e desempenho ambiental. Além destas características, o modelo é o híbrido mais acessível à venda no mercado nacional, além de oferecer ao consumidor uma economia considerável de combustível. No ciclo urbano, por exemplo, ele é capaz de realizar 18,9 km/l, segundo o INMETRO.

Quando comparado a um veículo convencional, o híbrido Prius emite cerca de 40% menos CO2, enquanto a economia de combustível do modelo, se confrontado com um carro de mesmo porte movido a gasolina, é de até 52% na cidade e 42% na estrada.

Lexus NX 300h

O SUV da Lexus, que recebeu motorização híbrida para todas as três versões disponíveis o mercado nacional desde o ano passado, vai integrar o evento como carro-madrinha da carreata, guiando os participantes até o ponto de chegada, na Praça Charles Miller, em São Paulo.

O sistema Lexus Hybrid Drive que equipa a linha NX 300h 2019 combina o prazer de dirigir um potente motor a gasolina com a economia de um motor elétrico, proporcionando uma experiência de condução extremamente confortável e silenciosa, além de estabelecer uma combinação implacável de desempenho, eficiência de combustível e redução na emissão de gases poluentes.

A Lexus anunciou, no ano passado, que será a primeira marca a ter um portfólio composto por carros 100% híbridos no País. O portfólio da marca já contempla os modelos CT 200h, LS 500h, NX 300h e o recém-lançado UX 250h, todos equipados com motorização híbrida.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, visite www.toyotaimprensa.com.br.

A Toyota do Brasil Ltda. conta com quatro unidades produtivas nas cidades paulistas de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade que também abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. A empresa conta ainda com três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS), Vitória (ES) e Suape (PE), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF), e mais de 6.000 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valor es de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 344.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.toyota-global.com/ e www.toyota.c