Aeroporto de Uberaba está preparado para receber passageiros da 85ª Expozebu

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa – Infraero
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

O Aeroporto de Uberaba/Mário de Almeida Franco (MG) já está preparado para receber, entre os dias 27/4 e 5/5, os passageiros que chegam para a principal mostra mundial de gado com origem indiana, a Expozebu. Em decorrência da feira agropecuária, a Infraero estima a movimentação de 410 aeronaves e o fluxo de 3.843 passageiros, entre embarques e desembarques, para a edição deste ano.

O superintendente do Aeroporto de Uberaba, Carlos Alberto Menezes da Costa, lembra que este é o período de maior movimentação no aeroporto durante o ano e por isso a importância de um planejamento estratégico e eficaz para bem receber os participantes do evento com segurança, fluidez e conforto. “Estamos preparados para atender com qualidade mais esse evento, que poderá contar com a experiência da Infraero para gerenciar esse movimento com segurança e qualidade”, afirma.

Em sua 85ª edição, a Expozebu ainda conta com concursos, seminários e cursos relativos à carne e ao leite produzidos no Brasil pelos zebuínos. Essas atividades são responsáveis por estimular o movimento no aeroporto, com destaque para a aviação geral, com operações de jatos particulares ou de empresas privadas.

Para garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas nos períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas estão o reforço do quadro de limpeza, bem como das equipes de segurança, operações e manutenção. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, o Aeroporto de Uberaba ainda conta com os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, que estão preparados para tirar dúvidas e oferecer orientação.

Antônio Ernesto Paula Filho, coordenador de Tráfego Aéreo e Segurança Operacional no terminal mineiro, ressalta que outros profissionais também estarão de prontidão caso o aeroporto necessite de reforço extra. “O objetivo é garantir um atendimento eficaz e seguro desse movimento, com a capacidade de prever todos os cenários e intervir com precisão e agilidade”, explicou.

Spotter Day

Os aficionados por fotografia e aviação, também vão movimentar o terminal mineiro durante a mostra internacional de zebuínos. No dia 28/4, das 10h às 16h, 30 fotógrafos, entre profissionais e amadores, também terão o seu espaço para registrar imagens do aeroporto, suas áreas operacionais e movimentação de aeronaves em áreas normalmente restritas ao público. Estes fotógrafos ainda vão contribuir com doações de alimentos não perecíveis para o Asilo São Vicente de Paulo, localizado no bairro Abadia, em Uberaba.